Fotos incríveis

 Não há uma sequencia de datas ou lugares, apenas uma mostra de fotos, como me sugeriu o amigo Júlio Motta, clicadas por mim em viagens pelo Brasil e pelo mundo desde 1979, quando cheguei a Cuiabá a primeira viagem de férias que fiz ao lado de Marina. Na primeira, aqui ao lado, o centro da cidade de Amalfi, na Costa Almafitana, na Itália, em março de 2018.                                         
As fotos são de um passeio marítimo, saindo de Arraial do Cabo. Marina, no lado direito, está na Escuna Real, e a esquerda a Gruta Azul, uma das mais belas que já vi em toda a minha trajetória de viagens. 



Um dos lugares que gosto de visitar, principalmente para conseguir belas fotos, é Atafona, no Litoral de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro. 
Aqui, na foz do Rio Paraíba do Sul, onde o velho rio deságua no Oceano Atlântico, um cenário incrível. 
O lugar poderia ser melhor conservado e melhor aproveitado pela prefeitura local, não há um trabalho para aproveitar o belo cenário e transforma-lo em um grande ponto turístico. 

Barcelona, vista panorâmica em foto tirada do Alto de Montjuic, e do Parque do mesmo nome, no centro da cidade. Barcelona, na Espanha, ou na Catalunha, como queiram, é um dos destinos mais procurados pelos turistas do mundo inteiro. 


A esquerda o Monumento dedicado a vitória de Portugal, em uma das guerras que participou, no Mosteiro de Batalha, na Região de Leiria, e a direita uma homenagem ao vinho brasileiro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

São viagens nacionais e internacionais eternizadas em meus arquivos do Google. 


Brasília, a capital brasileira, Catedral, um dos cartões postais do Distrito Federal, em viagem que fizemos em 2014. Ao lado uma imagem do Rio Vístola, em Bratislava, na Eslováquia, quando a maior nevasca de todos os tempos, em março de 2013, congelou lagos e rios no Leste Europeu. 



Em 2011 fizemos um roteiro bem legal e passamos por Bruxelas, na Bélgica, e por Brugges, a segunda maior cidade do país e aqui mostro a mais bela praça da Europa, em Bruxelas, e os canais da Veneza da Europa, Brugges, um dos cartões postais da cidade. 

 Duas belas fotos de Cabedelo, na Paraíba, um dos lugares mais encantadores do Nordeste Brasileiro. Em ambas você poderá ver o pôr do sol, que segundo os paraibanos, é mais bonito do mundo. Veja e confira. 


Budapeste, na Hungria, aqui no lado Buda, Marina passeia ao lado do falcão, um dos personagens mais fotografados da capital húngara. Na outra foto da página voltamos a Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Praça São Salvador, e a homenagem da cidade ao Soldado Desconhecido, personagens da Segunda Grande Guerra Mundial.

O turismo brasileiro ainda tem muito para nos oferecer e para melhorar, mas Canela, no Rio Grande do Sul está acima de tudo o que penso em relação aos outros estrados, e aqui, no Pedalinho, onde está Marina, e na Cascata do Caracol, provamos que os pontos turísticos da Serra Gaúcha são maravilhosos. 

Fotos com pássaros parece ser, para mim, uma grande jogada, aqui, em Cascais, este ai está esperando por algo que não sei dizer, mas parecia posar para minha Nikon. 
Ao lado um panorama do canal que é a referência para muitos turistas que por lá passam. 



 Portugal é hoje um dos maiores polos turísticos do mundo e Coimbra, a capital universitária. A foto é no entorno da Universidade mais do mundo. A outra, do lado esquerdo, é de um outro destino muito procurado, na República Tcheca, a incrível e medieval Cezk Krunlov.


Colônia del Sacramento, no Uruguai, única região, exceto o Brasil, colonizada pelos portugueses, era a rota do ouro que saía do nosso país, oficialmente ou contrabandeado. Aqui o Farol de Sacramento. 

Ao lado mais um clique da Costa Almafitana, na Itália. 


Religiosidade, paz e local extremamente católico, apostólico e, digo por mim, um lugar para agradecer a Virgem Maria todas as graças alcançadas. Santuário de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, onde passei por duas vezes, 2008 e 2015, para dizer muito obrigada Mãe Santíssima. 

















Comentários