Mundo de A a Z - Espanha = Parte 1

 

Madrid, minha cidade preferida em todos estes anos em que estou por aí, voando em direação a qualquer lugar do planeta. Madrid, meu primeiro voo internacional, a primeira cidade que conheci na Europa, um lugar que ficará eternamente guardado no meu coração e na memória, afinal foi por lá que conquisei o maior prêmio que um jornalista do interior do Brasil pudesse alcançar, ganhar um concurso de crônicas sobre o Campeonato Espanhol de Futebol, a Liga das Estrelas, isto lá no já muito longe ano de 2005 quando pela primeira vez embarcamos, pela Varig, para um lugar fora de nosso Brasil.

Esta história já foi contada em prosa e verso em várias postagens que fiz, mas hoje, neste blog que pretendo transformar em livro, estou contando não as viagens que fizemos mas um pouco sobre os países que visitamos nestes vinte e dois anos de andanças pelo mundo em busca de conhecimento, de realizações de sonhos e de ver de perto outra cultura, e, claro, colecionar fotos e causos para contar nos meus blogs e nas conversas de botequim. 

Madrid foi a primeira de quase uma centena de cidades que conheci fora do meu país e guardo até hoje o papo nos pubs, as cañas (cerveja) e tapas (tira gosto) sorvido e comido nas calçadas da capital espanhola, tenho na memória os passeios pela Plazza Mayor, que lugar estraordinário, a noite sensacional vivida em uma cantina italiana, afff, como é bom ter histórias para contar e por isto conquistamos o coração do napolitano, dono do lugar, que cerrou as portas e conosco ficou até a madrugada comendo tortilla, pizza e bebendo vinho. 

E, a minha maior alegria da viagem, foi percorrer todo o Estádio Santiago Bernabeu, em visita guiada, e, na véspera deste tour estar presente no maior clássico da capital, Real x Atlético. 


Fizemos apenas um passeio extra, formamos um grupo de premiados e partimos para Toledo, de trem, saindo da Estação de Atocha, que um ano antes sofreu um grave atentado por terroristas espanhóis e estava em reforma por este motivo, mas seguimos atá a cidade mais medieval da Espanha e curtimos cada momento vivivo por lá, onde conhecemos a nascente do Rio Tejo e as maravilhosas construções do tempo do período de domínio dos Mouros  

Comentários