Mundo de A a Z - Espanha - Parte 2

Voltamos a Espanha em outras duas oportundades e conhecemos ooutras cidades além de Madrid e Toledo, nas quais também retornamos em 2008 e 2015, e tenho certeza de que quantas vezes puder e ELE me permitir, estarei de volta ao pais hispanico que tanto gostei e onde tive uma boa recepção do povo espanhol.

Em 2008, naquele longo passeio de vinte e dois dias pela Europa, depois de saírmos de Lisboa, passando por Fátima e Monsanto, chegamos a Madrid já com o pôr do sol se mostrando nas estradas que cercam a capital espanhola, ficamos por lá três dias, o suficiente para um novo passeio a Toledo, a cidade medieval mais antiga do país, e um city tour completo com informações que não obtivemos em 2005, fotos mais perfeitas e em lugares incriveis, como a Plazza Cibelis, uma das mais belas da Europa.

Seguimos para Zaragoza, era uma passagem apenas, almoço e city tour com um tempo maior na Basílica de Nossa Senora Del Pillar, um dos mais belos tempos católicos da Espanha, tempo para fotos e um passeio pela praça nas proximidades da basílica e depois disto mais 250 km de estrada para chegarmos a Barcelona, onde ficaríamos por dois dias e encerraríamos nossa segunda passagem pela Espanha.

Foi amor a primeir vista entre mim e Barcelona, pena que não pude adentrar ao Camp Nou, estádio do Barcelona, já que à noite teria um jogo importante da Champions League e não há acesso para turistas em dias de jogos, mas fizemos um tour no Bus Turistic, sozinhos, eu e Marina, para podermos conhecer ainda melhor cada ponto turístico da capital da Catalunha.

Voltamos, na companhia da mana Maria Celeste, em 2015, para um roteiro que incluia, além da Espanha, Portugal, como já contei na postagem aqui abaixo, e, claro, lá estava Madrid e Toledo novamente em nosso caminho, mas foi um prazer retornar a estas cidades e a Barcelona, onde passamos outros dois dias curtindo as obras de Antônio Gaudi, visitando a Sagrada Família e conhecendo mais profundamente as Ramblas.

De Barcelona para Valência, uma das mais belas cidades da Espanha, feliz fomos nós que desembarcados neste lugar em dia de festa, Las Fallas, um carnaval bem próximo ao nosso onde universitários, moradores e turistas se encontram no Dia de São José para comemorar neste animado carnaval valenciano.

Novamente Madrid, novamente um tour e novamente Toledo, para rever e conhecer mais um pedaço destas duas cidades que me encantaram demasiadamente. Seindo para Santiago de Compostela, mas antes teriamos paradas super interessantes, a primeira e São Lorenço De Escorial, onde visitamos um velho mosteiro que um dia foi residência oficial dos reis de Espanha, em seguida subimos as montanhas para conhecer a terra de Santa Tereza, Ávila, toda amuralhada e uma das mais bem conservadas cidades medievais do mundo, mais um pouco a frente uma nova parada,

em Lupo, já na Galícia, para um pernoite em Salamanca, onde chegamos logo após o almoço e com tempo de sobra para conhecer a Universidade de Salamanca, uma das primeiras do mundo, e passear pela Plazza Mayor, segundo os espanhóis a mais bela do país.

Ponto final do roteiro pela Espanha em Santiago de Compostela, a cidade dos peregrinos e dos milagres. Chegamos pela manhã e tivemos todo o dia para ficar em oração e meditando sobre o que somos nós, o que é nossa vida e o que temos para agradecer além da boa viagem proporcionada para todo o grupo.  Voltarei em breve a Espanha e contarei no capítulo três deste país maravilhoso.