Retrospecto de viagens aereas

 O que andamos, nos quarenta e três anos de turismo por este Brasil e pelo mundo, um retrospecto de todas as viagens, aereas, aeroportos e companhias voadores que nos levaram por quinze estados brasileiros, além do Distrito Federal, e por vinte países europeus, um africano e três sul americanos. 

Viagem Um - Destino Cuiabá, saindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com escalas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e descemos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá, Mato Grosso, em dezembro de 1979. Voamos pela Cruzeiro. 

Voo Dois - Claro que o retorno da viagem Um, com destino Rio de Janeiro e paradas em Campo Grande e São Paulo, em janeiro de 1980. Retorno também pela Cruzeiro 

Voo Três - Coincidentemente o destino foi Cuiabá, desta vez não em férias e sim para casamento do primo Fred, com saída do Rio e escalas em São Paulo (Congonhas) e Campo Grande. Em Maio de 1983. Voando Vasp. 

Voo Quatro - O retorno, cinco dias depois, com a mesma escala, invertida, e descendo no Tom Jobim, pela Vasp. 

Voo Cinco - Dez anos se pasaram e voei, sozinho, para Porto Alegre, descendo no Aeroporto Salgado Filho, para visitar o amigo Célio Silva, saindo do Rio, Aeroporto Tom Jobim, voando pela Gol, em dezembro, para ver a decisão do Campeonato Gaúcho de futebol, com o Internacional conquistando o título. 

Voo Seis - Cinco dias depois o retorno, também pela Gol, saindo do Aeroproto Salgado Filho com destino ao Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

Voo Sete - Destino Nordeste brasileiro e, pala Gol, voamos para Natal, no Rio Grande do Norte, saindo do Tom Jobim e descendo no Aeroporto Governador Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, em abril de 2000. 

Voo Oito - De Natal para Forteleza, ainda com a Gol, para completar a semana de férias nordestinas. Chegamos ao Aeroporto Pinto Martins, de onde saimos para viagem de retorno. 

Voo Nove - Retornamos de Fortaleza para o Rio, ainda com a Gol, saindo do Aeroporto Pinto Martins para o Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

Voo Dez - Destino São Paulo, Aeroporto Internacional Governador Mário Covas, em Guarulhos, para de lá saírmos para nosso primeiro voo internacional, em maio de 2005. Voando Varig. 

Voo Onze - Destino Madrid, primeira viagem a Europa, em 20 de maio de 2005, pela Varig, saiindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos para descermos no Aeroporto Internacional de Barajas, na capital da Espanha, Madrid. 

Voo Doze - Retorno, pela Varig, em 27 de maio de 2005, saindo de Barajas para Guarulhos em voo sem escalas e com doze horas de duração. 

Voo Treze - Ficamos em São Paulo por mais dois dias e voltamos ao Rio, pela Varig, saindo do Aeroproto de Congonhas e chegando ao Aeroporto Santos Dumont, em 30 de maio de 2005.

Voo Quatorze - Três anos depois, em setembro de 2008, voltamos a Europa e voando TAP descemos em Lisboa, Aeroporto Internacional Humberto Salgado, para um giro de vinte e dois dias pelo continente europeu 

Voo Quize - Saindo de Orly, em outubro de 2008, após o final de viagem por cinco países da Europa, com destino a Lisboa para o nosso retorno ao Brasil, pela voadora portuguesa, TAP. 

Voo Dezesseis - Voltamos ao Brasil em voo direto do Aeroporto Humberto Salgado, em Lisboa, para o Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro. 

Voo Desezessete - Em setembro de 2010 fizemos nosso primeiro passeio pela América do Sul e o destino inicial foi o Chile, onde descemos no Aeroporto Merino Benitez, em Santiago do Chile, voando Lan Chile. 

Voo Dezoito  - Cinco dias depois seguimos para a Argentina, onde descemos no Aero Park, aeroporto central de Buenos Aires, a capital argentina, onde permanecemos outros quatro dias. 

Voo Dezenove - Retormamos ao Brasil com escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde esperamos por quase cinco horas de conexão o voo de volta ao Rio de Janeiro. Viagem de volta pela Aerolinias Argentinas. 

Voo vinte  - E voando TAM fizemos o retorno ao Rio, saindo de Guarulhos com destino ao Tom Jobim. 

Voo Vinte e Um - Voltamos ao Nordeste, pela Gol, e o destino inicial foi Recife, em feverreiro de 2011, descemos no Aeroporto Internacional Humberto Freyre, para começarmos o passeio de oito dias pela região. 

Voo Vinte e Dois - de Recife para Salvador, na Bahia, descendo no Aeroporto Eduardo Magalhães para esperar a conexão para Maceió, em Alagoas. 

Voo Vinte e Três - Troca de aeronave e espera de duas horas em Salvador para depois, ainda pela Gol, voarmos para Maceió onde descemos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. 

Voo Vinte e Quatro - Maceió, Aeroporto Zumbi dos Palmares, via Gol, saímos com destino ao Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 

Voo Vinte e Cinco - Terceira viagem a Europa, voando TAM, e o primeiro destino seria Paris, em outubro de 2011, onde descemos no Aeroporto Charles De Gaule. 

Voo Vinte e Seis - Depois de passarmos treze dias e visitando cinco países, chegamos a Frankfurt, na Alemanha, onde saimos no voo inaugural da TAM para São Paulo, no Brasil. 

Voo Vinte e Sete - Retorno ao Rio de Janeiro, já em novembro de 2011, saindo do Aeroporto Internacional Mário Covas com destino ao Rio de Janeiro, Aeroporto Tom Jobim, pela TAM. 

Voo Vinte e Oito -  Viagem para conhecer Santa Catarina, em junho de 2012, voando GOL, saindo do Aeroproto Tom Jobim, no Rio de Janeiro,  e o destino Florianópolis, Aeroporto Hercílio Luz. 

Voo Vinte e Nove - Retorno, uma semana depois, ainda pela GOL, para nosso ponto de partida, o Tom Jobim, no Rio de Janeiro,

Voo Trinta - Março de 2013 novamente Europa e desta vez o destino seria o Leste Europeu, com escala em Paris, Aeroporto Internacional Charles De Gaule, com a Air France. 

Voo Trinta e Um - Paris até Praga, na República Tcheca, pela Lufhansa, aterrissamos no Aeroporto Vaclav Havel, na capital tcheca. Para então começarmos o giro de quinze dias. 

Voo Trinta e Dois - Após conhecermos cinco países e rever a Alemanha, chegamos a Berlim, a capital alemã, para quatro dias de visita e retornarmos a Paris, pela Lufhansa, saindo do Aeroporto Tegel até o Charles De Gaule, em Paris. 

Voo Trinta e Três - Paris x Rio, via Air France, deixando o Charles De Gaule pela manhã para chegarmos ao Tom Jobim, no Rio de Janeiro, já anoitecendo. 

Voo Trinta e Quatro - Conhecer Brasília, nosso Distrito Federal, era desejo nosso, e lá fomos nós, setembro de 2014, para o casamento do amigo Holden Macedo, e saímos do Aeroporto Santos Dumont rumo a capital do Brasil, e descemos no Aeroporto Juscelino Kubischek. 

Voo Trinta e Cinco - Passeio completo, cinco dias em Brasília e Goiás, onde visitamos Pirenópolis, e retornamos, viajando GOL, descendo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 

Voo Trinta e Seis - Em março de 2015 voamos novamente rumo a Europa, outra viagem com a TAP, nova descida no Aeroporto Humberto Salgado, em Lisboa, e Barcelona seria nosso primeiro destino deste passeio pela Península Hibérica, descemos em 12 daquele mês no Aeroporto El Prat, para o início de nossa tournê. 

Voo Trinta e Sete - Retorno ao Brasil no final do mês de março, pela TAP, saindo de Lisboa para o Aeroporto Tom Jobim, no Rio. 

Voo Trinta e Oito - Voando pela Avianca e saindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, levamos Leandro para seu batismo pelos céus brasileiros. Voo de volta após um passeio pela capital paulista cuja chegada foi na Rodoviária Tietê, onde chegamos no ônibus da Itapemirim vindo de Campos, em julho de 2016. 

Voo Trinta e Nove - Outubro, ao lado das amigas Lúcia e Margarida, voamos pela LATAM rumo a Montevidéu para um giro de oito dias por terras uruguaias. Descemos em 10 daquele mês no Aeroporto Carrasco vindo do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

Voo Quarenta - O retorno de Montevidéu após visitas a quatro cidades do Uruguai, saindo do Aeroporto Carrasco para o Tom Jobim, no Rio. 

Voo Quareta e Um - Um passeio bem legal fizemos em agosto de 2017, conhecer as famosas Cataratas de Iguaçu, onde chegamos, saindo do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e descendo no Aeroporto Foz do Iguaçu/Cataratas, voando GOL. 

Voo Quarenta e Dois - Retornamos no voo da GOL, após cinco dias em Foz do Iguaçu, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 

Voo Quarenta e Três - Belo Horizonte, em  dezembro de 2017, saindo pela Azul, do Santos Dumont, descendo no Aeroporto de Confins, na Capital Mineira. 

Voo Quarenta e Quatro - Janeiro de 2018 saimos do Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, para São Paulo, Congonhas, conexão para voo para Porto Alegre.

Voos Quarenta e Cinco - Congonhas x Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde saímos para mais um passeio pela Serra Gaúcha. 

Voo Quarenta e Seis - Cinco dias depois o retorno, Porto Alegre x Congonhas, via GOL, conexão para Belo Horizonte de pelo menos duas horas. 

Voo Quarenta e Sete - Congonhas x Belo Horizonte, Aeroporto Tancredo Neves, em Confins. Voo de retorno. 

Voo Quarenta e Oito - Retorno de Belo Horizonte, em 8 de janeiro 2018, saindo Confins chegando no Santos Dumont. 

Voo Quarenta e Nove - Voltamos a Europa, em março de 2018, voando LATAM saímos do Rio para São Paulo, onde fizemos a ponte para Roma, na Itália. 

Voo Cinquenta - Do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, voamos para fazer um giro de dez dias na Itália, onde descemos, em Roma, no Aeroporto Internacional de Fiumicino. 

Voo Cinquenta e Um  - Retorno de Roma para São Paulo, chegando no Aeroporto Internacional Mário Covas no dia 31 de março de 2018. 

Voo Cinquenta e Dois  - De São Paulo, Guarulhos, para o Rio de Janeiro, Galeão, para fechar o passeio pela itália em março de 2018. 

Voo Cinquenta e Três - Agosto de 2018 voltamos ao Sul do Brasil para rever Curitiba, voando GOL e saindo do Aeroporto Santos Dumont e chegando no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. 

Voo Cinquenta e quatro  - Retornando de Curitiba, pela GOL, saímos do Aeroporto Afonso Pena para o Santos Dumont, no Rio. 

Voo Cinquenta e Cinco - Novamente Europa e o destino foi a Turquia, voando Air France saímos do Tom Jobim, em março de 2019, e fazendo escala em Paris, descendo no Aeroporto Charles De Gaule, onde fizemos a conexão para Istambul. 

Voo Cinquenta e Seis - De Paris, Aeroporto Chareles De Gaule, voando Turkey Air Lines, chegando ao Aeroporto Arnavutköi, em Istambul. 

Voo Cinquenta e Sete - Retornamos no último dia de março para uma semana em Paria, voltamos também pela Turkey Air Lines, saindo do Aeroporto de Istambul para o Chareles de Gaule. 

Voo Cinquenta e Sete - Voltamos pela Air France, em abril 2019, saindo do Charles De Gaule para o Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

Voo Cinquenta e oito - Pandemia nos deixou em casa por quase dois anos e só voltamos a voar em 2021, quanso seguimos para Belo Horizonte, via Azul, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos, com escalas no Aeroporto de Macaé e no Santos Dumont, Rio de Janeiro. 

Voo Cinquenta e nove - Santos Dumont x Confins, voando Azul. 

Voo Sessenta - Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, destino Camós dos Goytacazs com escala no Santos Dumont. 

Voo Sessenta e Um  - Saindo do Rio de Janeiro, Santos Dumont, com escala em Macaé, chegando ao Aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos. 

Voo Sessenta e Dois  - Estreamos uma nova rota, Campos x Campinas x Belo Horizonte, em 2022. Voando Azul, em abril de 2022. 

Voo Sessenta e três - Aeroporto Viracopos, Campinas, destino Confins, Belo Horizonte, pela Azul. 

Voo Sessenta e Quatro - Retorno de Belo Horizonte, escala em Campinas. 

Voo Sessenta e Cinco - Campinas x Campos, pela Azul, fechando o ciclo do ano no Brasil. 

Voo Sessenta e Dois - Viajando pela TAP voltamos a Europa em novembo de 2022, destino Marrocos. Primeira parada em Lisboa, onde fizemos escala de pelo menos três horas a espera do voo para Marraqueshe. 

Voo Sessenta e Três - Lisboa, Aerorto Humberto Delgado, para Marraquesche, Marrocos, onde desdemos no Aeroporto Menara. 

Voo Sessenta e Quatro - Retorno de Lisboa, para o Brasil, saindo do Humberto Delgado, em Lisboa, para o Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. 

Voo Sessenta e Seis  - Mais uma vez Belo Horizonte, mais uma vez Aeroporto de Confins, voando Azul e saindo de Campos, com escala em Campinas.

Voo Sessenta e Sete - 


Comentários