Album de Viagens - 2008 - Portugal - Parte Um

Aqui foi o início de uma maratona de viagens internacionais, a primeira com roteiro definido por uma operadora de turismo, a EuropaMundo, o primeiro pacote comprado por nós, a de 2005 foi prêmio por um texto sobre a Liga das Estrelas, promoção Espn/Sky, e desta vez foram vinte e dois dias, cinco países e, podem crer, vinte e duas cidades visitadas neste roteiro que teve como base nossos sonhos, meu, Marina e minha mãe  Lili, que nos deixou antes de concretizar um de seus maiores sonhos, conhecer Paris.

Nossa viagem começou em 11 de setembro de 2008 em um voo da TAP, que saiu do Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional Tom Jobim, às 17:15h e aterrisou no Aeroporto Internacional Humberto Salgado, em Lisboa, exatamente às 06:45h (hora de Lisboa), do dia 12 de setembro, e, após a passagem obrigatória pela imigração deixamos o Aeroporto rumo ao Hotel NH um quatro estrelas com alto estilo.

O nosso primeiro dia era um extra, presente da TAM para quem voasse naquele dia de aniversário do atentado as torres de Nova York, e aproveitamos bem o dia e, já à tarde, saíamos para conhecer o Rossio e o Centro Histórico de Lisboa, e, claro, aproveitando para conhecer também os futuros companheiros desta viagem de vinte e dois dias pela Europa.

Contatos feitos e, para não cair no terrível fuso horário, resolvemos sair à noite e conhecer o lado novo da capital de Portugal, fomos conhecer o Parque da Expo 98, construído para a Exposição Internacional de 1998, as margens do Rio Tejo, e fechamos o dia jantando em um típico restaurante português com bacalhau e vinhos servidos através de dicas do Maitre e do garçom, ambos brasileiros.

Depois disto foram vinte e dois dias andando por cinco países e, acreditem, vinte e cinco lugares diferentes conforme conto nas próximas postagens.