Andando por aí - De A a Z - Parte XXIII - Hotel Subterrâneo

A letra X foi cortada, sabe o motivo?  porque não encontramos cidades visitadas começando com esta letra e para chegar a capital da Suíça subimos os Alpes Suíços para encontrar Zurique, que também é a capital financeira do mundo.

Zurique e seus lagos maravilhosos, suas montanhas nevadas e um centro histórico cheio de histórias e de prédios modernos que mostram uma cidade divida entre o velho e o novo mundo.  

Passamos pela Suíça, que foi o penúltimo país da nossa excursão de setembro de 2008, e pudemos observar a diferença da civilização deste país para o resto do mundo. Deixou saudade, foi o primeiro lugar em que hospedamos no Hilton Hotel, ficou gravado. 

E, como em todos os lugares que passamos nestes quarenta e dois anos andando por aí, em Zurique não foi diferente, temos uma história para contar: Você conhece muitos hoteis, se não esteve em algum pelo menos viu, ouviu dizer e prestou atenção nos filmes e novelas, 99% são erguidos, para o alto, e com andares que chegam até ao número cem, isto mesmo, em alguns lugares do mundo há este tipo de edificações, mas em Zurique, no Hilton Aeroporto, a construção foi subterrânea, não se permite edifícios altos nas imediações de Kloten, onde fica o principal aeroporto suíço, e ficamos hospedados no 12o andar, subterrâneo, e a primeira descida foi um pouco nervosa, jamais poderia imaginar que ficaríamos hospedados em um hotel subterrâneo. Foi legal e bem interessante. 

Comentários