Álbum de Viagens - Espanha 2008 - Zaragoza e Barcelona

Seguindo nossa maratona europeia, depois de três dias em Madrid, novamente no ônibus para mais um trecho, longo, de quase sete horas, intercalando com paradas de duas em duas horas e, desta vez, na metade do caminho tinha Zaragonza, na metade (35okm) exata entre a capital da Espanha e a capital da Catalunha, que era nosso destino neste pedaço da viagem. 

Super tranquila a caminhada até este belo pedaço da Espanha, Zaragoza, ou Saragoça, como queiram, é a capital da provincia com o mesmo nome e tem na sua Catedral de Nossa Senhora del Pillar, a sua grande atração e foi por lá que nosso ônibus estacionou para que o motorista cumprissse as suas duas horas de repouso obrigatório e por lá almoçamos, tentaram nos empurrar um arroz metido a la grega, mas foi terrível, quem optou por esperar  pelo prato seguinte se deu mau, e nós, eu, Marina e outros, seguimos, antecipando a guia, para a Catedral e por lá ficamos admirando a beleza da igreja e fizemos nossas orações pedindo proteção na viagem. 

Uma breve parada em uma das prças, para fotos e observações, e seguimos em frente em busca dos quase 350 km de estrada que teríamos pela frente. Eram duas horas da tarde e a previsão de chegada a Barcelona seria às oito da noite, e foi exatamente, ou um pouco mais ou menos, que chegamos a Catalunha para uma estada de dois dias.


 
Barcelona nos foi apresentada pelo City Tour da Europa Mundo, mas nós resolvemos conhecer mais, entramos no Bus Tour (Hop on Hop), aquele que roda toda a cidade e para nos principais pontos turísticos, e iniciamos um turismo particular como conhecer o Camp Nou, estádio do Barcelona, as obras de Gaudi, e a bela Casa Batló e finalmente descemos nas Ramblas, por onde ficamos para conhecer, ali próximo a Sagrada Família. 

E, como sempre fazemos, andamos com  um grupo de pelo menos quatro pessoas, fica mais fácil definir os lugares a visitar e um anima o outro, e paramos em La Boqueria, também nas Ramblas, para um lanche, uma cerveja para refrescar e um sanduba de jamon inesquecível. 

Mais um dia de passeios e de conhecimentos sobre Barcelona e em seguida pé na estrada porque a Cottè D'Azur, na França, nos esperava. 

Comentários