Postagens

Mostrando postagens de 2014

Leste Europeu - Berlim e o muro

Imagem
  Fechamos a temporada europeia de 2013 com a visita de cinco dias a Berlin, capital da Alemanha.  Um belo passeio pela cidade, principalmente à noite, quando por lá o frio já estava bem suportável, cinco graus positivos, e pudemos passear tranquilamente pela cidade com o sol tímido, querendo chegar devagar. Conhecemos os tradicionais pontos turísticos, como o Muro de  Berlim (foto ao lado e a terceira) e o famoso Portão de Brandeburgo (foto do meio). 

Leste Europeu - Varsóvia

Imagem
  Estamos chegando ao fim da viagem ao Leste Europeu e na passagem por Varsóvia, a capital da Polônia, fomos conhecer o gueto (foto abaixo), onde aconteceu o famoso episódio revolucionário dos judeus, na Segunda Guerra Mundial, e o Estádio Nacional da Polônia, onde foram disputados os jogos da Euro 2012, foto ao lado. 

Um baile típico da Polônia em Cracóvia

Imagem
 Se Marina curtiu as minas de sal, durante o dia, à noite, em uma das casas noturnas de Cracóvia, que oferece uma boa comida, um ótimo vinho e danças típicas polonesas, foi obrigada a fotografar minha performance como dançarino de polca.  Quem não acreditava nas minhas histórias agora tem as fotos para ver e crer. 

Cracóvia, a segunda cidade polonesa

Imagem
  Quem mais curtiu a cidade de Cracóvia, na Polônia, foi Marina, ela visitou as minas de sal, tradicional em toda Europa, viu de perto a arte e o talento dos mineiros poloneses, se arriscou a sair pela praça com o termômetro marcando -3 graus e eu só tive coragem de fotografar na cidade, na mina eu não tive vontade de ir, descer 150 metros abaixo da terra me deu medo. 

a casa da Virgem Negra da Polônia

Imagem
 Cezestochowa, na Polônia, é a cidade onde está a imagem da santa protetoras dos poloneses, a Virgem Negra da Polônia, e é um lugar calmo, com muita paz e a Catedral, onde está a imagem (foto abaixo) da Virgem é daquelas que nunca mais sairão da sua mente. Um lugar para ser visitado. 

Auschwitz: Horror e história de uma tragédia humana

Imagem
  Depois de muitas orações na cidade do Papa João Paulo II fomos ver onde os judeus do Leste Europeu sofreram com os carrascos de Hittler, no famoso campo de concentração de Auschwitz. entre Wadowice e Cracóvia, na Polônia.  Sem muito o que comentar, a tristeza foi profunda e o pesar imenso ao ouvir e ver histórias desta tragédia da humanidade. 

Wadowice, a cidade natal de João Paulo II

Imagem
 Aqui nasceu o Santo Papa João Paulo II e tivemos a felicidade de chegar por lá praticamente na época de sua santificação, e, apesar do frio e da neve, a cidade estava linda, enfeitada com cartazes comentando o fato e a movimentação de fieis e turista era intensa. Wadowice, na Polônia,  ficou famosa por ser berço de um dos mais carismáticos papas do mundo católico, Papa João Paulo II 

Leste Europeu - a neve na Eslováquia

Imagem
 A visita mais esperada do dia era esta, nas montanhas de Tartras, mais conhecida como Montes Tártaros, entre a Eslováquia e a Polônia. Aqui o frio foi intenso, marcava no termômetro -8 graus e a neve era tudo aquilo que queríamos ver. Caia intensamente e de uma forma nunca vista por todos nós do ônibus, que teve dificuldade de parar no lugar devido a grande quantidade de neve acumulada. 

Leste Europeu - A bela Budapeste

Imagem
 Se tem um lugar que gostei este lugar se chama Budapeste, a capital da Hungria. A civilização da Europa passa por ali e o povo, que sofreu os horrores da segunda guerra e do mandos e desmandos dos austríacos, durante o reinado de Francisco José, o Imperador, deu a volta por cima e transformou Buda e Peste, duas cidades irmãs, em uma só e na capital mais bonita do Leste Europeu. A foto do meio foi tirada em um cruzeiro pelo Rio Danúbio, segundo o guia é o lugar onde o famoso rio está mais bonito e mais tradicionalmente azul. 

Eslováquia, uma rápida passagem por Bratislávia

Imagem
 Saindo de Viena, na Áustria, em direção a Hungria, com uma rápida passagem pela capital da Eslováquia, a tradicional e linda Bratislávia, quase na divisa entre os dois países citados. Aqui, logo na chegada, deparamos com este carro de passeio turístico e começamos a visita pela cidade. 

Semana Santa em Viena

Imagem
  Chegamos a Viena em uma sexta-feira da paixão, cidade vazia e com muita chuva, o frio chegou a -5 graus mas não desanimamos, tínhamos um roteiro a cumprir e cumprimos na íntegra. A foto ao lado e a segunda são no Castelo de Sissi, a Imperatriz, e abaixo eu cumpri o objetivo, fui ao famoso Theatro da Ópera de Viena e me sentei para ouvir valsas e polcas. 

Entre Praga e Viena tem Cezky Krumlov

Imagem
 Que lugar maravilhoso, uma cidade medieval, encravada entre Praga e Viena, a 35 km da capital tcheca, que valeu a pena ter conhecido. A comida é sensacional, a paisagem é deslumbrante e o cenário é de um filme épico e vale uma visita quando agendar uma ida ao Leste Europeu.  Anote aí: Cezky Krumlov, que me encantou profundamente. 

Leste Europeu - Praga

Imagem
  Praga, na República Tcheca, uma das cidades mais lindas da Europa. Frio, neve, vento moderado foi o que encontramos por lá no período da viagem, mas não diminuiu a vontade de passear ou de conhecer a capital do país. Ao lado estou na praça em homenagem aos revolucionários e abaixo Marina na famosa Ponte Karlos, uma das mais antigas do mundo. 

Minas Gerais - Tiradentes

Imagem
Fechando o caminho real chegamos a Tiradentes, na foto o nosso companheiro de viagem, Celestino Sales, e abaixo o por do sol na terra do mártir de nossa independência. 

Minas Gerais - Ouro Preto e Mariana

Imagem
  Ouro Preto, na Praça Tiradentes, visita para quem queria conhecer o berço da nossa história e uma aula de brasilidade. Abaixo Mariana, bem ao lado de Ouro Preto, que deve ser incluída em qualquer visita a região do ouro. 

Minas Gerais - Congonhas de Aleijadinho

Imagem
  Chegando a Congonhas, iniciando uma bela viagem para conhecer a região do ouro, uma parada na matriz, projetada e construída por Aleijadinho, para ver de perto os Doze Profetas, obra famosa do artista mineiro. 

Conservatória - Cidade das Serestas

Imagem
 Conservatória, a cidade das serestas, no frio gostoso de julho/2012, um lugar para ser guardado na memória. Cantamos, dançamos, bebemos um bom vinho e nos hospedamos em um hotel fazenda, Vilarejo, bem aconchegante. Um final de semana prolongado e inesquecível, na boa companhia de amigos diletos. 

Marken, Holanda, abaixo do nível do mar

Imagem
  O interior da Holanda é prova de que com trabalho o povo consegue vencer os obstáculos da natureza, aqui, em Marken, reduto dos produtores rurais, o nível do mar é zero ou abaixo de zero e os diques cercam toda região. Um lugar para ser agendado em sua viagem pela Holanda.   pro

Colônia - Alemanha

Imagem
Colônia, nossa primeira entrada na Alemanha, em 2011, com um frio suportável.  Colônia é margeada pelo Rio Reno, os especialistas dizem ser um dos trechos mais bonitos do rio, que nasce em Verdeerrhein e desagua no Mar do Norte atravessando quase toda a Europa com seus 1.230 quilômetros de extensão.  No entorno da Catedral de São Pedro (foto ao lado), uma das mais bonitas da Europa, fotografamos nossa passagem pela bela cidade alemã e conhecemos a famosa água de cheiro, que aqui no Brasil chamamos de Água de Colônia, e ai entendi o significado deste nome.  Fazer um cruzeiro no Rio Reno, principalmente no trecho que vai desta cidade até Frankfurt, com (mais ou menos) duas horas de duração, e saborear as delícias da culinária alemã e beber uma cerveja autêntica, em temperatura ambiente e, para quem gosta, ouvir as canções entoadas pelos cervejeiros e entrar no clima da festa germânica em uma embarcação típica e simples. 

Nossas praias favoritas

Imagem
Nossas praias favoritas: Arraial do Cabo,  Búzios, Cabo Frio e Guarapari 

Castro a Holanda no Paraná

Imagem
 Continuando o passeio pelo sul do Brasil chegamos a Castro, no Paraná, onde radicado o médico, amigo da família, Igor Tostes. Um lugar que nos faz lembrar a Holanda e, além de bem aconchegante, é voltado ao turismo agropecuário e um bom lugar para visitar quando puder.