Os cisnes no Lago de Zurique |
Aqui, no quase congelado Lago de Zurique, Suíça, cisnes, gansos e patos se exibem para os turistas. Parecem querer conversar.
Andamos pela orla, sentimos o frio cortando o rosto, queimando as mãos e nós, eu e Marina, curtimos cada momento como se fossem os últimos da viagem. Nada como realizar um sonho e nada como andar por aí, com plena certeza de que está fazendo o que gosta e o que preparou durante tantos anos.
Portaria do Hilton Zurique |
Um dia, eu ainda no Hotel Regente, onde trabalhei por dois anos, em Copacabana, recebemos um grupo suíço, vindo justamente de Zurique, e uma das moças, portuguesa, conversou comigo após dois dias de visita ao Rio de Janeiro e me disse: Sou de Aveiro, Portugal, e me vi realizada em Zurique, cidade em que se vive decentemente. - Você um dia deve visitar a capital do dinheiro, disse ela e isto jamais saiu de minha mente.
![]() |
A beira do Lago de Zurique |
E neste dia, aqui na orla do Lago de Zurique, nesta foto com Marina, pensei naquela moça, cujo nome não me lembro, e andando pela cidade pude entender o quanto ela tinha razão em dizer que valia a pena visitar Zurique.
Não imaginava passar por lá, muito menos pela Suíça, mas o roteiro me foi mostrado e resolvemos estender a viagem por mais três dias e andamos pelos Alpes Suíços conhecendo Lugano, Lucerna e, finalmente, a capital Berna, cujas histórias do passeio estão em outro texto neste blog.
Comentários
Postar um comentário