Então, o que fazer em Conservatória? Podemos começar indicando uma visita a Estação de Trem e conhecer uma locomotiva, trazida dos Estados Unidos, construída em 1910 e que chegou ao Brasil com objetivo de puxar vagões de cargas e passageiros. Esta locomotiva está em permanente exposição em um dos principais lugares de Conservatória.
Mas falando no Museu da Seresta, lugar de visitação obrigatória, o prédio era uma residência do Século XIX e que foi alugado com intuito de receber apaixonados pelas serestas e as serenatas. Na casa você verá os quartos e as salas decoradas com partituras musicais, retratos e noticias sobre as serestas de Conservatória.
Saindo do tema a visita pode continuar pela Igreja de Santo Antônio, a Matriz que demorou 18 anos para ser construída e até hoje não foi completada a obra idealizada. No mesmo lugar estão as capelas de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.
Deixei para o final a indicação de um lugar incrível, que passei com uma temperatura externa de -1 grau em uma noite de julho de 2012. O Túnel que chora, que é uma obra que começou em 1879, em homenagem aos escravos, por isto recebeu este nome, e traz no seus 95 metros de comprimento trabalhos manuais executados por escravos que habitavam aquela região do Sul Fluminense.
Se você tiver um tempo nesta correria de um final de semana, vá conhecer a Serra da Beleza, um dos lugares mais bonitos da região. Dizem, os especialistas, que é um dos principais ponto de observação dos ufólogos e é admirado por fãs dos fenômenos extra terrestres.
Comentários
Postar um comentário