Andanças Brasil -Paraíba, sim senhor! E com Bolero de Ravel


Cheguei à Paraíba, mais precisamente a sua capital, João Pessoa, de forma diferente de todas as viagens que fiz nestes últimos quinze anos de viagens pelo mundo. Saí de casa com a passagem comprada e com o hotel reservado e pago. Não pensei em programas, juro que não acreditava em programas legais para os sete dias contratados, pensei em ir a Natal e até sonde a possibilidade de ir a Aracaju por dois dias para preencher o tempo. 



Ledo engano. Margareth Damian estava certa quando me disse: "Amigo, vocês irão amar a Paraíba, se preparem para um excelente passeio." E fomos nós pensando positivamente e, logo ao chegar ao aeroporto sentimos que seria diferente, a guia enviada pela Luck Receptivo, foi de uma cordialidade espetacular, fechamos de cara os cinco programas oferecidos e recusamos o de quinta-feira, quando a noite estava reservada para um evento com forró pé de serra e shows de dança e humorismo, já estou acostumados a este tipo de programa e tinha certeza de que seria legal. 



E lá fomos nós, eu e Marina como sempre, acordar  cedinho e partir, no ônibus da Luck, tendo como guia a moça que nos recebeu, a simpática Amanda, e nosso primeiro destino foi o Litoral Norte com Cabedelo e o famoso entardecer na Praia do Jacaré,  Bolero de Ravel como fundo musical, para assistir ao pôr do sol mais famoso do Brasil, quem toca é o conhecido artista regional, Jurandir do Sax, que já se apresentou neste programa por 6.143 vezes até aquela segunda-feira, dia 15 de setembro de 2017. 


Um dia bem aproveitado e com passeios bem distribuídos, como a visita a Fortaleza de Santa Catarina, construída em 1639 para proteger a cidade dos ataques dos holandeses, uma palestra interessante sobre o Projeto Tamar, na Praia do Bessa, e tempo para fotos no Marco Zero da Rodovia Transamazônica, além da boa comida regional no Restaurante Lovina. 

Começamos bem nossa programação da semana na Paraíba. 



Comentários