Mundo de A a Z - Chile

 

Conversando com a mana Eliane, logo após minha cirurgia cardíaca, resolvemos dar um passeio e escolhemos a América do Sul para irmos, eu, Marina, Eliane e Maria Teresa, estas duas minhas irmãs, e fechamos o pacote de oito dias com a CVC e voamos pela Lam Chile em setembro de 2010, dezoito meses após a operação realizada em Itaperuna, lá pertino de minha Miracema. 

Foi uma excelente escolha, começamos pelo Chile, chegamos lá em plena comemoração do Bi-Centenário da Independência do país, e o feriado nos ajudou a circular melhor pela capital chilena, Santiago estava praticamente vazio com o povo aproveitando o final de semana prolongado para andar pelo pequno e bem cuidado país andino. 

Foram três noites e quatro dias passados por lá e tivemos uma programação intensa neste período, conhecemos Viña del Mar e Valparaíso, na região do Oceano Pacífico, muitas fotos e muitas histórias para contar, principalmente em Viña del Mar, onde o Brasil ficou sediado na Copa do Mundo de Futebol, em 1962, e o povo de lá até hoje guarda no coração um carinho muito grande por nossa seleção, com Mané Garrincha em destaque. 


Visitamos a maior vinícola da América do Sul, a Concha Y Toro, uma visita guiada e conhecemos como se produz o melhor vinho do continente. Neste mesmo dia, pela manhã, antes de seguirmos para a Concha Y Toro, subimos as montanhas para conhecer a Cordilheira dos Andes mais de perto, que cenário maravilhoso, vimos Santiago do alto e nos deslumbramos com aquela paisagem fantástica. 

Aliás, por falar em fantástica, que tal você saber que mais belo ainda é a visão dos Andes do outro lado, lá nas alturas, três mil e trezentos metros acima do mar, onde o coração foi testado e aprovado. O Vale Nevado, sonho de dez entre dez turistas que visita o Chile e lá estivemos, não descemos de Ski, mas sentimos de perto toda a preparação dos apaixonados pelo esporte. De lá seguimos, como já contei aqui acima, para Buenos Aires para a segunda etapa do passeio.  

Comentários