Andando por aí, virtualmente, na pandemia

 Meu último destino, em 10/2019 - Pedra Azul/ES
Enquanto no mundo real não podemos sequer sair de casa, ainda teremos alguns dias de isolamento, creio que só no ano de 2022 voltaremos a realidade, se a vacina contra este Covid-19 chegar ao Brasil poderemos até antecipar nossos caminhos pelo mundo, só, que muito dentro da realidade atual

Pensamos em andar por aqui, conhecer novos estados, me faltam
Uma das igrejas da Rota do Ouro - MG
cinco para fechar o "Ciclo Brasil", e, enquanto não liberarem os voos penso em andar por Minas Gerais e Estado do Rio, exitem muitos lugares maravilhosos a serem descobertos e que são possíveis chegar de carro. 

Minas tem incríveis destinos, como os já tradicionais da Rota do Ouro, cidades históricas, como Diamantina, estâncias minerais, Poços de Caldas ou São Lourenço, serranas como Caeté e suas montanhas, Serra da Caraça, seus queijos e iguarias maravilhosas, a famosa região da cachaça, Salinas e cidades próximas.

Aqui, pelo nosso estado, além de Petrópolis, que merece ser vista pelo menos uma vez por ano, há muito do que fazer por lá, temos as serranas Teresópolis e Nova Friburgo, o Sul Fluminense está repleto de grandes atrações, de Conservatória a Itaipava, passando por Vassouras, bela e histórica cidade do ciclo do café no país, e fechando o roteiro desta conversa a Região dos Lagos merece um destaque especial. 

Conservatória sempre cai bem 
Temos muito do que ver no pós pandemia. Temos muito por andar por aí, sem destino certo,saindo tocando o carro com uma boa companhia e sem destino marcado para ser percorrido e apenas com um destino final, tipo sair de onde você está até Ouro Preto, por exemplo, mas demorando cinco dias até chegar a velha capital do tempo do Império, há muitas cidades que podem servir de dormitório até chegar ao objetivo final. 

No outro lado podemos sair com destino a Resende, por exemplo, passando por Conservatória, Vassouras, esticando a Miguel Pereira e depois, já acomodado em Itatiaia, que tal chegar a uma cidade próxima, Bananal, já na divisa com o Estado de São Paulo? 

Pois é, ai então você aumenta mais um dia no seu trajeto e vá até Aparecida do Norte e agradeça a virgem aparecida pela sua sobrevivência neste terrível episódio que vivemos há noventa dias, ou mais. 

Comentários