Em conversa com um amigo, no Armazém do Lenílson, ele me diz: "Meu filho detestou Paris, um lugar feio e sem graça". Tem que respeitar a opinião, eu, por exemplo, acho justamente o contrário, Paris é um dos lugares mais bonitos que visitei e me traz grandes recordações, aliás fui por lá três vezes e se não gostasse não voltaria jamais, que dever ser o caso do jovem citado aqui acima.
Tenho uma relação de 98 lugares visitados no exterior e 174 aqui no Brasil e tenho fotos em 98% destas passagens, claro que aqueles passeios antigos, nos anos 90, as fotos se perderam porque não havia o nosso Google Fotos, que nos presenteia a cada dia com lembranças incríveis de viagens maravilhosas, são vários álbuns criados por eles que nos surpreende a cada manhã que visitamos nosso computador ou celular.
Pensa que é só no Brasil? Nada disto. Em Amsterdã nos levaram a uma empresa que lapida diamantes, como se eu e Marina pudéssemos comprar pelo menos uma peça minúscula, em frente fica a fábrica da Heineken, a cerveja, e ao fecharem as portas da loja de joias exigi que me liberassem e fui para a cervejaria. ao lado de outros companheiros, e por lá ficamos horas a espera do grupo, que saiu de lá "pau da vida" com a guia. Compraram algo? Ninguém.
Mas é assim mesmo, as viagens tem destas peças pregadas no turistas, porém, tem sempre um
Mas é assim mesmo, viajar é gostoso demais e andar, sem destino melhor ainda, mas para nós, que não dominamos a língua dos países que visitamos, é melhor ter um guia a seu lado porque evita vários aborrecimentos, aliás, se contar aqui os que vivenciei e passamos, dava para escrever três textos deste que acabo de fazer.
E qual foi o lugar mais bonito que visitou? A pergunta de repete. Conto em outra postagem aqui acima, com muitas fotos. Tá legal?
Comentários
Postar um comentário