Você conhece? Pirenópolis GO

 Um lugar bucólico, que conheci através de um convite do amigo José Luiz da Silva, nosso Categoria, quando estivemos em Brasília, em 2014, e, após andar e conhecer todos os recantos da capital do Brasil ele me disse: - Dutra, vamos conhecer um lugar maravilhoso, onde estive algumas vezes com Marilza? 

Nem perguntei onde era e onde ficava. Aceitei na hora. Alugamos um carro e partimos para um lugar chamado Pirenópolis, no Estado de Goiás, no caminho que leva a Mato Grosso, distante cerca de 15 km, que daria pouco mais de duas horas andando tranquilamente pela Rodovia Go-225 e por lá chegamos a tempo de dar uma volta, a pé, pelo Centro Histórico, e, depois do almoço, andar pelas ruas de paralelepípedo, bem cuidadas, e conhecer alguns lugares pitorescos da cidade. 

Claro que não tivemos tempo para visitar as cachoeiras, bem famosas


pelo Brasil afora, até Ana Maria Braga gravou por lá um especial para seu programa matinal, e algumas delas são destaques nos destinos turísticos, como a Cachoeira do Abade, e também famosas fazendas, também citadas nos programas rurais das tvs brasileiras, a mais conhecida é a Fazenda Babilônia, entre outras tantas que são destaques na região. 


Vale a pena agendar uma visita a Pirenópolis para ficar pelo menos um final de semana, quando todos os ramos turísticos estão abertos, ou ficar dois dias, no meio da semana, para curtir as cachoeiras e visitar fazenda bucólicas ou até mesmo ir para a festa anual, agendando com muita antecedência, a Festa do Divino Espírito Santo, que existe desde 1819 ou até mesmo para outro evento, a Cavalhada ou o Festival Gastronômico, que dura quatro dias. 

Pirenópolis, como disse aqui acima, fica a 150 km de Brasília e a 130 km da capital Goiânia, e é um excelente bate/volta para ser feito quando programar uma visita a capital federal ou até mesmo agendar um passeio mais longo, em um dos eventos anuais, para desfrutar tudo de bom que tem no Planalto Central do Brasil. 

Comentários