Um momento especial em nosso álbum de viagem, a primeira viagem internacional, que aconteceu entre 21 e 27 de maio de 2005 e conhecemos Madrid, a capital da Espanha, e Toledo, a cidade mais medieval daquele país. E é, a partir desta viagem, que narrarei todos os melhores momentos, em fotos, de todos os giros pelo mundo (Europa, América, África e Ásia) que tivamos a oportunidade de fazer nests últimos dezoito anos (2005 a 2023).
A primeira foto, que ilustra a abertura desta postagem, é do avião que nos levou de São Paulo (Aeroporto Internacional Mário Covas) até o Madrid (Aeroporto Internacional de Barajas), na noite de 20 de maio de 2005, da Varig, hoje apenas uma lembrança da viação internacional.
Pelas ruas de Madrid, no segundo dia, já anoitecendo, encontramos um músico de rua, amante da MPB, que topou me acompanhar em uma tentativa, bem sucedida, de cantar "Garota de Ipanema", pedido dele, nas proximidades do Palácio Real, na Calle Belien.
Naquele dia, praticamente o primeiro depois de nossa chegada a Madrid, andamos praticamente o dia inteiro, já totalmente entrosados com a turma que viajou conosco, os premiados da Sky/Espn Internacional.
No dia seguinte, bem cedinho, saimos novamente para desbravar a bela Madrid e, claro, Marina optou por visitar museus, a capital espanhola é pródiga em grandes artistas e seus museus são os que há de melhor na Europa.
Pegamos o metrô e, com os quatro amigos que fizemos na viagem, fomos conhecer o Museu Reina Sofia, um presente da Rainha Espanhola a população e o Museu do Prado, onde estamos nos arredores, nesta foto ao lado, onde havia uma exposição do grande Picasso e outros artistas espanhois de grande destaques nas artes.
Aqui, na foto, está a estátuda do artista Goya, um dos grandes nomes da pintura romantista que influenciou grandes pintores entre os séculos XIX e XX.
E qual era o "prato principal" desta viagem, aquele lugar que chamaríamos aqui de a Cereja do Bolo? O Estádio Santiago Bernabeu, afinal o prêmio que me levou até Madrid era simplesmente a Liga das Estrelas, o Campeonato Espanhol de Futebol e o jogo escolhido pelos organizadores, para eu assistir como convidado especial, era nada mais nada menos do que o maior clássico da capital, Real x Atlético, ambos levam Madrid no nome e são as maiores torcidas do país.
E, claro, lá estávamos nós, no mesmo dia em que chegamos a Madrid, às 22 horas, sentados nos camarotes especiais do Estádio Santiago Bernabeu, para assistir Real Madrid x Atlético de Madrid, com as estrelas galáticas do time Merengue em campo, tipo Ronaldo, o Fenômeno, Roberto Carlos, Luiz Figo, Beckhan e o garoto Raul, ídolo espanhol, além de outras estrelas internacionais, como o francês Zidane, um dos maiores craques que vi jogar.
E era óbvio que aproveitaríamos a viagem, de apenas seis dias, para conhecer um outro lugar bem interessante e cuja história começa com o domínio dos Mouros e com o livro de Migual Cervantes, o famoso personagem Dom Quixote, de La Mancha, justamente onde está situada a bela e icônica Toledo.
Pegamos o trem na Estação de Atocha, em Madrid, e em pouco mais de uma hora estávamos andando pelas ruelas, como um labirinto, da capital da região de Castela, reino de grandes monarcas que fizeram a história do país.
Toledo é uma das mais famosas cidades produtoras de armas medievais, suas espadas, forjadas em aço de alto nível, são conhecidas desde as grandes guerras de impérios e hoje, suas histórias são contadas diariamente por guias que levam milhares de turistas diariamente para ver o "acero de Toledo", e dizem que por causa destas espadas o Reino Espanhol sempre se deu bem nas suas lutas contra os invasores.
Estivemos por lá apenas um período do dia, mas foi bem interessante apesar do desgaste físico, como mostro na foto aqui abaixo que fecha esta postagem sobre nossa primeira viagem internacional e onde conto o que foi subir as colinas de Toledo sem orientação.
Comentários
Postar um comentário