O mundo visto por fotografias - Itália

Nápoles - Castel Nuevo 
Nápoles, a segunda maior cidade da Itália, se destaque pela sua beleza arquitetônica e pela conservação das mesmas. A Catedral da Cidade, o Duomo di San Geraro, é repleta de afrescos e de uma beleza rara. 
Aqui na foto um dos mais tradicionais relógios da região do Golfo de Nápoles, situada no Castel Nuevo, e a visitação é constante e a subida para atingir o ápice do castelo é bonita e você anda a pé, de funicular e sobe um punhado de escadas. 

Catedral de São Francisco - Assis 
 Assis, a Catedral de São Francisco de Assis, erguida em homenagem ao seu filho mais ilustre, é um dos pontos turísticos mais visitados da Umbria, rica região italiana, e foi inaugurada em 1253 e tem uma beleza incrível. 
São dois pisos, o que torna a igreja de um tamanho fora do comum e seus afrescos retratam a vida de São Francisco de Assis. 
O entorno do lugar é simplesmente fantástico, um clima de paz circula por todo o espaço e seus visitantes chegam em caravanas, diariamente, e em Assis, na Umbria.

Costa Amalfitana 
Da Umbria seguimos para a Campânia e vamos encontrar o cenário cinematográfico da Costa Amalfitana, um trecho de pelo menos 50 quilômetros de litoral na Península Sorrentina. 
Um passeio inesquecível. Subir as montanhas, descer assistindo a este visual fantástico, visitar Sorrento, Amalfi, Salerno ou Positano, vale qualquer desgaste físico que possamos ter. 
Antes disto, conto em outra foto, uma visita a cidade soterrada de Pompéia, é uma outra história.

Veneza e suas gôndulas
Veneza, cidade formada por cerca de cem ilhotas, sem estradas, apenas canais para deleite dos turistas que por lá aportam em busca da história milenar deste lugar incrível. 
Gondoleiros são os protagonistas de muitos sonhos de casais apaixonados, que adentram suas embarcações para ouvir, dos cantores italianos, as músicas que marcaram suas vidas. 

Florença - David, de Michelangelo 
Aqui neste lugar, a capital da Toscana, estão, além deste cenário do Rio Arno, as mais importantes obras de arte da humanidade. 
Florença, da Catedral Duomo com sua cúpula de telhas terracotas, de Michelangelo e seu David, Botticelli e sua Vênus, e Da Vince, com seu talento e sua magia.
Andar pelas ruas de Florença é como andar por uma exposição ou por um museu em céu aberto. 

Pisa e sua Torre Inclinada
O cenário mais importante de Pisa, primeira cidade que pisamos na Itália, em 2008, após passarmos pela França, Espanha e Portugal, tem que ser este da Torre Inclinada e que faz a cidade um dos destinos mais procurados por turistas de todo planeta.
A torre, como um cilindro, é de mármore e tem 56 metros de altura e, diz a lenda, já está inclinada desde sua inauguração, em 1352 e onde fica o sino da Catedral, ao lado, na Piazza dei Miracolli. 
Pisa está na Toscana e diariamente tem cantores, amadores ou renomados, abrilhantando os finais de tarde. 










Comentários