O moinho holandês é o principal cartão postal da capital holandesa e um dos mais procurados pelos turistas que visitam Amsterdã durante todo ano.
Brugges é a letra B de nossa escolha, fica na Bélgica e fez parte do roteiro que fizemos em novembro de 2011. Uma das mais belas cidades da Europa e conhecida como a Cidade do Conto de Fadas ou também por Veneza do Leste.
Brugges preserva toda cidade e a sua estrutura medieval continua levando milhões de turistas mensalmente, para conhecer seus canais, seu maravilhoso centro histórico e andar nestas charretes, foto ao lado, ou nos barcos atravessando os canais da cidade, são duas das mais procuradas atrações.
Donovaly é uma estação de Ski das mais badaladas do Leste Europeu, e o Monte Tartas atravessa vários países e faz parte da fronteira entre Eslováquia e a Polônia, e com um pedaço atravessando territorio da Eslovênia.
Florença é uma das cidades mais antigas da Itália e o berço do renascentimos, está situada em uma das regiões mais importantes do país, Toscana, e tem na sua imponente Catedral, chamada D'Omo, o grande cartão postal.
O G tem estilo europeu mas é brasileiro, a letra é representada por Gramado, uma das mais belas cidades do Brasi e uma das mais visitadas por turistas de toda parte do mundo.
A letra H tem um pouco de lembrança brasileira, foi aqui, em Haia, que Ruy Barbosa, o grande jusista baiano, brilhou e até hoje sua presença pela corte internacional de direito, localizada naquela cidade da Holanda, ainda é notada pelas fotos nos lugares por onde passou.
Haia é banhada pelo Mar do Norte e está localizada na região oeste da Holanda, é a cidade que hospeda o Rei e tem nos seus palácios, que abrigam os tribunais internacionais, Palácio da Justiça, Tribunal Internacional Penal, entre outros a grande atração turística.
Estivemos por lá em novembro de 2011 e na foto estamos em um destes prédios históricos da capital cultural da Holanda.
Istambul se divide entre a Europa e a Ásia através do Estreito de Bósforo, que margeia toda a cidade, que tem nas Mesquitas e nas Basílicas o grande apelo turístico.
O cruzeiro, pelo Bósforo, é prioridade para os turístas assim como uma visita ao Bazar das Especiarias, o grande Bazar, como disem por lá.
Limeira é nossa letra L e está situada a 135 km da capital paulista e tem na laranja o seu principal produto de exportação. Está em um entroncamento de grande prestígio no Estado de São Paulo, faz divisa com Águas de Lindóia e Águas de São Pedro, e próxima a Aparecida do Norte e Atibaia.
Niterói, antiga capital do Estado do Rio de Janeiro, é a nossa Letra N e por lá tenho passagens maravilhoas, como esta, em abril de 2017, quando fomos recepcionados pelo casal Saint Clair e Jane, e andamos por um dos lugares mais lindos da velha capital Fluminense, o Parque da Cidade, e, no dia seguinte, visitamos outro lugar incrível, a Foraleza de Santa Cruz, onde se vê a Baía da Guanabara de um ângulo maravilhoso.
Niterói é top e seu cenário, como já se chama a Mangueira, também é uma beleza.
Óbidos, que nos dá o nome da Letra O, é uma pequena vila na região de Leiria, em Portugal, com pouco mais de três mil habitantes, tem uma história linda e uma tradição milenar na história portuguesa.Óbidos foi elevada a vila em 1758 e nasceu da união com outra aldeia, a ds Pauxis. Estivemos na pequena vila em março de 2015 e por lá conhecemos e bebemos a famosa bebida, a tradicional Ginja, que tanto sucesso faz entre os turistas e é uma bebida nacional em Portugal.
A Vila Medieval de Óbidos, segundo os guias turísticos, é uma das mais pitorescas e preservadas localidades turísticas do país.
A cidade que escolhemos para a Letra P dispesa comentários, é simplesmente a mais procurada por turistas e uma das cinco mais belas cidades do mundo.
Claro que é Paris, na França, onde estivemos em 2008/11 e 19, isto mesmo, visitamos Paris em três oportunidades e em cada uma delas uma atração diferente e momentos inesquecíveis. Preciso comentar mais alguma coisa?
Novamente Portugal empresta uma de suas belas cidades e um de seus cartões postais famosos para nosso abecedáirio. Queluz é a cidade da Letra Q e é um dos lugares preferidos de Dom Pedro I, que por lá viveu seus últimos dias e onde estava seu corpo antes de ser trasladado para o Brasil de forma definitiva.
Queluz está no Ditrito de Sintra, praticamente situado na Grande Lisboa, com mais de cem mil habitantes é uma cidade dormitório, como chamamos por aqui, e o Palácio Queluz, que foi por muitos anos a residência oficial dos reis portugueses, é o cartão postal desta foto ao lado.
E, fechando o álbum, a Letra Z (pulamos o X porque não encontramos cidades visitadas começando com esta letra) e subimos os Alpes Suíços para encontrar Zurique, a capital financeira do mundo. Zurique e seus lagos maravilhosos, suas montanhas nevadas e um centro histórico cheio de histórias e de prédios modernos que mostram uma cidade divida entre o velho e o novo mundo.
Passamos pela Suíça, que foi o penúltimo país da nossa excursão de setembro de 2008, e pudemos observar a diferença da civilização deste país para o resto do mundo. Deixou saudade, foi o primeiro lugar em que hospedamos no Hilton Hotel, ficou gravado.
Comentários
Postar um comentário