O mundo de A a Z - Argentina
Nossa primeira turnê pela América do Sul teve a Argentina, onde ficamos por quatro dias na capital, Buenos Aires, conhecendo o que há de melhor na maior metrópole do país, mas ficou faltando conhecer dois espaços que não poderiam ter faltado no roteiro, da CVC, um espetáculo de tango e a visita, muito obrigatória, a La Bombonera e ao Monumental de Nuñes, dois dos grandes palcos do futebol mundial.
Tudo bem, estivemos no famoso La Boca, bairro onde cresceu Maradona e por onde é reverenciado mesmo depois de sua morte, fizemos um belo passeio pelo Rio da Prata para conhecer duas belas cidades, Tigres e San Isidro, e o passeio, navegando em um catamarã sem luxo mas com conforto e muita informação sobre o Prata e suas margens bem conservadas e aproveitadas pelo povo da região. Claro que a primeira foto ilustrativa deste capítulo é na Casa Rosada, a sede do governo argentino, e que é um dos lugares mais fotografados da capital portenha.
Para este roteiro a CVC, através da operadora Ville Turismo, nos levou nas asas da Lan Chile, que depois formou com a brasileira TAM uma das mais fortes voadoras da América do Sul. Ah! E depois, em 2017, visitamos a pior cidade que conhecemos nestes anos de turismo pelo mundo, Puerto Iguazú, divisa do Brasil x Argentina, quando de nossa passagem por Foz do Iguaçu, no Paraná.
Comentários
Postar um comentário