Fechando a viagem de 2008, que foi a mais longa que fizemos nestes 16 anos de voos pela Europa, chegamos a Suíça, vindo pelos Alpes em ônibus da Europa Mundo, saindo de Veneza e chegando a Lugano, nosso primeiro ponto de parada em terras suíças.
Um tour pela cidade, um passeio à margem do lago e andar um pouco para relaxar a musculação e respirar um ar puro das montanhas. Foram poucas horas por ali mas com tempo suficiente para conhecer um pouco de Lugano.
Mais alguns quilômetros acima, sempre subindo os Alpes Suíços, chegamos ao segundo destino do dia, Lucerna, uma cidade importante no país e um pouco maior do que Lugano. Ali vi a banda passar, literalmente, e perdi (ou ganhei) um tempo importante na viagem, recordar os velhos tempos de Banda Sete, em Miracema. Mais um tour pela cidade e tempo para um reforço na alimentação, afinal andávamos desde às seis da manhã e já chegávamos as cinco da tarde. Um big lanche no Burger King para matar a fome dos incautos viajantes.
Chegamos a Zurique por volta das sete da noite, foi quase uma hora para percorrer os 45 km entre Lucerna e o Hilton Hotel, em Zurique, onde ficamos por dois dias com direito a tour pela cidade e uma manhã maravilhosa a orla do belo lago, o mais belo cartão postal suíço, que recebe o nome da cidade.
Pode não ter sido o passeio dos sonhos, muita coisa não pode ser vista devido ao pequeno tempo e a correria pafa cumprir o programa estabelecido, mas valeu a pena conhecer Zurique.
Dormir... acordar e... pegar o ônibus para começar a descer os Alpes, mas no meio docaminho tinha um almoço e um passeio programado e o lugar escolhido foi a capital da Suíça, Berna, encravada na montanha e recheada de cultura e gente endinheirada.
A cidade dos relógios suíços e do povo educado e hospitaleiro. O almoço? Para nós foi um dos melhores de todos estes anos de viagem, mas a cidade, com um frio incrível, é bela demais e gostaríamos de ficar mais uns dias por lá.
Mas era hora de descer a serra e chegar a Paris, outro sonho antigo do casal.
O final deste primeiro roteiro traçado por nós chegava ao fim, mas estava nestes últimos quatro dias de setembro de 2008, a cereja do bolo deste passeio. Paris, que nos recebeu com uma chuva torrencial, felizmente durou apenas algumas horas e depois céu claro, aberto para que pudéssemos desfrutar de toda a beleza parisiense e toda luz emanada da inteligência dos homens.
E, para fechar com chave de ouro,
estivemos visitando Versalhes, próximo a Paris e que teria que estar neste roteiro escolhido a seis mãos, eu, Marina e Rildo Júnior. A visita ao Palácio de Versalhes foi emocionante, passamos por lá uma tarde inteira, mas infelizmente não pudemos adentrar ao Salão dos Espelhos, em obras, que ficou para 2011 quando lá voltamos.
estivemos visitando Versalhes, próximo a Paris e que teria que estar neste roteiro escolhido a seis mãos, eu, Marina e Rildo Júnior. A visita ao Palácio de Versalhes foi emocionante, passamos por lá uma tarde inteira, mas infelizmente não pudemos adentrar ao Salão dos Espelhos, em obras, que ficou para 2011 quando lá voltamos.
Este foi o nosso roteiro 2008 quando conhecemos Portugal, Espanha, França, Itália e Suíça e realizamos sonhos juvenis e infantis.
Próximo capitulo - França, novamente, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha em uma viagem de 13 dias corridos e maravilhosos.
Comentários
Postar um comentário