Foi nossa segunda viagem a Europa e a primeira excursão realizada pelo Velho Continente. Saímos do Brasil em 11 de setembro de 2008 para um tour de 22 dias e andando por cinco países e vinte e quatro lugares, uma verdadeira maratona, muito corrida, porém, tem sempre um porém, nossa guia, Rosângela, uma curitibana cheia de vigor e competência, nos levou para um super passeio, que começou em Lisboa, em Portugal, passando por França, Itália, Suíça e Espanha, e além das capitais pudemos conhecer lugares incríveis, como os três que contarei nas fotos que estão ilustrando esta postagem.
Em Portugal passamos por Lisboa, Estoril, Cascais, Sintra, Santuário de Nossa Senhora de Fátima (foto acima) e Monsanto.
Seguimos para Espanha chegando por Madrid, passando por Toledo, Saragoza e Barcelona, daí seguimos para a primeira passagem pela França, na Cottè D'Azur conheendo Monte Carlo (foto ao lado) e Nice, dois paraísos dois cartões postais que estão guardados comigo para sempre.
Daí seguimos viagem para Itália e descemos na primeira parada, Pisa, seguimos para Roma e de lá, com o primo Miguel, visitamos Sermoneta, uma cidadela do tempo do Império Romano, e Latina. Seguindo o roteiro original fomos para Florença e de lá para Veneza (foto da cereja do bolo,
lá embaixo).
Subimos os Alpes Suíços para três dias corridos, passamos por Lugano e Lucerna no mesmo dia para chegarmos a Zurique, onde pernoitamos no Hilton Aeroporto, um sonho juvenil realizado, e descemos para o final do tour, em Paris, fazendo um pit-stop na capital suíça, Berna, e de lá a Paris, o top da viagem, na foto ao lado eu e Marina na orla do Rio Sena, antes de seguirmos para Versalhes, onde encerraríamos o tour de 22 dias pelo continente europeu.
E, como tem a "cereja do bolo' de uma viagem, posto uma das fotos de Veneza, na gôndola, nosso destino mais esperado e onde realizamos, eu e Marina, sonhos de uma juventude que só conhecia a velha e famosa cidade italiana dos filmes e livros.
Comentários
Postar um comentário