Chegamos a 2011 e fizemos a nossa terceira viagem a Europa e desta vez aproveitando uma promoção da TAM, que inaugurava a linha Frankfurt/São Paulo e fez um pacote imperdível para quem gosta de aproveitar as promoções e voar por aí. Primeira parada: Paris e aqui estou, à margem do Rio Sena, curtindo este cenário maravilhoso e me recuperando das onze horas de voo desde São Paulo até a capital francesa.
Se tem Paris tem que ter Versalhes no roteiro e lá fomos nós, pela segunda vez, andar pelo castelo e pelos jardins mais procurados pelos turistas na Europa. E desta vez visitamos o Salão dos Espelhos, que na primeira visita estava em reformas e sua área estava fechada a visitação.
Uma manhã inteira visitando Versalhes e conhecemos mais um pouco do Palácio criado pelo Rei Sol, Luiz IV.
Dois dias depois atravessamos o Canal da Mancha, em Ferry Boat, e aportamos em Dover, na Inglaterra, para outros três dias de passeio em Londres, que entrava em nosso mapa de viagens. Um giro pelo centro, visitas a todos os pontos turísticos e um, em especial, que sempre esteve no meu imaginário, o Pub Londrino de tantos filmes e que me mostravam o caminho de um sonho.
E naquele tradicional "bate e volta" fomos visitar o Castelo de Windsor, na cidade domesmo nome. Meia hora de ônibus e lá chegamos para admirar esta milenar construção e conhecer o lugar histórico, morada de Reis da Inglaterra desde o ano de 1070 quando começou a ser erguido. Conhecemos um pouco da história deste castelo e muito sobre a monarquia através de nossa guia inglesa contratada pela CVC/TAM operadoras da viagem.
Atravessamos novamente o Canal da Mancha, desta vez através do Euro Túnel, uma viagem fantástica, e o destino era Bélgica. Começamos a visita ao país da cerveja e do chocolate na medieval Brugge e comprovamos ser, realmente, a Veneza do Norte Europeu. Um lugar incrível, cercado por canais e prédios históricos, tombados pelo Patrimônio Universal, e conservados da mesma maneira desde que foram construídos. Brugge foi apenas uma passagem rápida, mas bem interessante.
Foram apenas dois dias por lá e neste pernoite, quando chegamos, fui apresentado a cerveja belga, a Left e podem ter certeza, é, realmente, a melhor cerveja do mundo.
Mais um dia e estávamos chegando a Haia, a capital jurídica do mundo, onde Ruy Barbosa brilhou e nós estivemos por lá, fotografando e curtindo a velha cidade holandesa.
Comentários
Postar um comentário