O melhor de: Leste Europeu/2013

 Difícil escolher três melhores momentos desta viagem de treze dias ao Leste Europeu, que começamos em Praga e terminamos em Berlim. Conhecemos a neve, mais intensamente, durante todos os treze dias da viagem ela nos acompanhou e nos fez feliz, claro que não aconteceu incidente e por isto foi imensamente feliz nosso roteiro por aquele pedaço da Europa. 

Claro que a Eslováquia e a Eslovênia, nos montes Tartas, tem um destaque especial, foi ali que vimos o espetáculo da natureza que nos proporcionou fotos espetaculares e momentos maravilhosos nesta viagem como podemos ver na foto acima, na Estação de Sky de Donovaly, no lado eslovêno da montanha. 


Passamos pela República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Áustria até chegar a Polônia, onde nos emocionamos ao adentrar a igreja onde o Santo Papa João Paulo II começou sua caminhada rumo ao papado e, na cidade natal dele, podemos ver de perto o amor e o carinho que o povo da cidade e da Polônia tem por ele. Foto ao lado na Igreja de Wadowice.

E a "cereja do bolo" da viagem? Sem dúvida alguma foi a visita a Berlim, onde ficamos por quatro dias e encerramos a viagem ao Leste Europeu.

Berlim do Portão de Brandemburgo, as incriveis viradas pós guerra e o Muro de Berlim, tombado nos anos 1980 mas que está na história universal, este sim, é o marco deste excelente roteiro de 2013. 




Comentários