E voltamos ao país da Bota e desta vez em parceria com meus amigos Helena e Gervásio Magno, e fechamos um belo pacote com a Latam, e voamos em março de 2018 com destino a Roma para ficarmos 10 dias na Itália sem qualquer programa pré-agendado, era realmente um passeio solo e, felizmente, mais uma vez contamos com o primo Miguel Antinarelle na assessoria e na importante ajuda na escolha do roteiro e para nos guiar por vários lugares fora de Roma.
Nós já haviamos passado por Roma, Gervásio também, e por isto foi um pouco mais fácil fazer o tour pela cidade, claro que com ajuda super preciosa do Buss Tour, que faz todo percurso turístico te deixando em cada ponto escolhido e rodando todo a Roma Antiga e os lugares que vieram depois da reconstrução da capital italiana.
Foram dez dias incríveis, além de voltarmos ao Vaticano, a Capela Sistina, e ao centro
histórico de Roma, como a Piazza di Trevi, onde se encontra a famosa Fontana que recebe o nome do lugar, e, claro, desta vez pudemos entrar no Coliseu e ver de perto todo aquele monumento de dois mil anos ainda em um estado que pode ser observado com muito carinho pelo turista. E, o melhor do passeio, assistimos a Missa de Ramos, na Piazza San Pedro, celebrada pelo Papa Francisco. Emoção aforada. (foto ao lado)Miguel nos levou a Pompéia, que assombro! Mas o complemento foi muito além do que esperávamos. Andar pela Costa Amalfitana, com tranquilidade, obervando e fotografando toda aquela beleza inexplicavel em poucas palavras, e conhecendo Amalfi, Positano, Praiano, Salermo, não deu para descer em Sorrento, mas só em passar nas imediações nos deixou encantado. (foto abaixo)
Um dia inteiro em Nápoles saindo de trem bala, percorrendo os quase 200 km entre as duas cidades em apenas 50 minutos, e foi um passeio cheio de novidades, tudo era diferente do que vimos antes e, mais uma vez infelizmente, não deu para conhecer a ilha de Capri, o tempo fechado impediu a nossa ida porque os barcos estavam impedidos de navegar no mar revolto. Mas valeu, um tour no ônibos turístico nos levou a praticamente todos os lugares históricos da cidade, e a pizza napolitana, ah! Foi a grande decepção.
Fechamos o passeio pela Itália, naquele já distante março de 2018, novamente ao lado
do primo Miguel Antinarele e, para nossa surpresa, o destino era Assis, a cidade de São Francisco, na Umbria, cada detalhe do lugar foi explicado pelo Miguel, que por lá morou alguns anos ao chegar na Itália, e foi incrível a volta, o carro deu defeito e o primo não pode voltar conosco, e nós, que tínhamos que voltar porque nosso voo de volta estava programado para sete da manhã do dia seguinte, embarcamos em um trem, comum, e fizemos o trajeto passando por dezenas de cidades pequenas até chegarmos a Roma para o repouso e nos despedirmos da Cidade Eterna em grande estilo.Um roteiro simples, a maior parrte improvisado, e destinos maravilhosos. Estivemos realmente em boa companhia, o que fez a viagem ficar encantadora e pudemos passear por lugares que talvez os guias não nos levassem, e tudo isto graças a agradável companhia do casal Magno e do primo Miguel Antinarelle, sem ele a viagem ficaria um pouco mais monótona.
Comentários
Postar um comentário