Estivemos, eu e Marina, neste país em duas viagens, a primeira em 2011, quando conhecemos Frankfurt e Colônia, em um roteiro de treze dias, programado pela CVC com apoio da Latam, que fazia a estreia de seu voo Frankfurt x São Paulo, e saímos do Rio, do Aeroporto Tom Jobim, para a capital bandeirante, para o Aeroporto Governador Mário Covas, conhecido como Aeroporto de Guarulhos, e nosso voo teria conexão em Paris, na França, nosso primeiro destino do roteiro citado que teria ainda Londres e Windsor, na Inglaterra, Brugges e Bruxelas, na Bélgica, Haia, Amsterdã, Volendan e Marken, na Holanda e passando rapidamente por Colônia, (foto ao lado) já na Alemanha, antes de chegarmos ao ponto final, Frankfurt, de onde voamos de volta, em voo direto de treze horas, para o Brasil.
Neste primeiro contato com o país Bávaro tivemos a grande chance de conhecer, além das cidades citadas aqui acima, a Floresta Negra, onde passamos, saindo de Amsterdã até Colônia, e de lá, na cidade mais perfumada do país, navegamos pelo Rio Reno (foto ao lado) até Frankfurt em um dos mais belos passeios que fizemos nestes dezessete anos de viagens internacionais. Realmente inesquecível e a foto, com nossa guia, mostra um pouco do que foi este trajeto diferente onde aprendemos a importância do Rio Reno para o país e para a população daquela região alemã.
A segunda passagem demorou pouco, dois anos depois, em viagem com a Abreu Tour, fechamos um roteiro bem interessante que tinha o Leste Europeu como grande
destaque. Saímos do Rio, pela Air France, com destino a Praga, na República Tcheca, e Berlim seria o fechamento do roteiro. Chegamos pela manhã na Aeroporto Charles De Gaule, em Paris, de onde fizemos conexão para a capital tcheca em voo da Lufthansa, e o frio nos esperava em nosso ponto de partida para outros treze dias pela Europa.
Sem medo de errar este foi nosso passeio mais proveitoso e, novamente, sem meeo de errar, o melhor roteiro dos nove que fizemos pelo exterior, incluindo aí Europa e América do Sul. Sim, um incrível roteiro que além de Praga tivemos passagens pela Eslováquia, montanhas da Eslovênia, Hungria, Áustria (que será nosso próximo capítulo), e Polônia. O Tour por Berlim foi fantástico, passeios noturnos, que nos mostraram uma cidade elegante, passeios matinais, onde conhecemos o Muro, o Portão de Brandenburg, os lugares que ficaram famosos após a queda do Muro e os lugares da capital onde russos e americanos dividiram espaço após o fim da Segunda Guerra, sim, estivemos em Aushwitz, mas este é uma parte do capítulo Polônia.
Comentários
Postar um comentário