Andanças - 2010 Argentina com as manas

Em La Boca, Buenos Aires 2010 
Saímos de Santiago do Chile, em voo da Latam, em 25 de setembro de 2010 e rumamos para Buenos Aires, segunda parte do roteiro pela América do Sul, ainda com Eliane e Teresa, minhas irmãs, e nada havia sido programado, o roteiro na Argentina seria concretizado em terras platinas e deixamos, como dizia Eliane, o acaso acontecer. 
Casa Rosada, sede do governo argentino - 2010

Sabíamos o que ver e onde ir, por exemplo, o tour pela cidade foi contratado no hotel, na Calle Florida, com um guia falando um portunhol que deu para entender muito bem as explicações sobre "As Mães de Maio", sobre a idolatria por Peron e Maradona, da antipatia que o argentino tem (tinha naquele tempo) por Lionel Messi e conhecemos boa parte da capital dos argentinos. 

Falar sobre os deliciosos churrascos argentinos é "chover no molhado", claro que tivemos a oportunidade de entrar em alguns restaurantes nestes quatro dias que passamos por lá e andando pela cidade, sem compromisso, paramos no recém revitalizado Porto Madero, um belo lugar para ganhar o tempo e conhecer a cultura platina. 


O ponto alto da viagem foi o mini-cruzeiro pelo Rio da Prata, um catamarã lotado, navegando praticamente sobre um fiapo de água e blocos de areia, mas que nos levou em segurança até San Izidro, onde pegamos um trem até Tigres para retornarmos a Buenos Aires a fim de completar nosso giro por terras argentinas. 

Buenos Aires que respira o tango e futebol, e certamente você me perguntaria: Fostes a La Bombonera? Conheceu o Monumental de Nuñes? A resposta é não e quem me conhece até duvidaria, mas fomos ao bairro mais famoso da cidade, La Boca, onde nasceu o Clube Atlético Boca Júniors e onde está localizado o seu estádio, e tivemos a certeza de que Maradona é realmente "dios" para os hermanos. 

Comentários