A Torre Eiffel vista do Rio Sena - 2008 |
Com o cenário de uma Torre Eiffel completamente iluminada, um vermelho vivo, nos saudando ao passar pelo Rio Sena, chegamos a Paris, a Cidade Luz, por volta das 22 horas do dia 27 de setembro de 2008. E nada de hotel ou banho, queríamos sair pelos arredores, tomar conhecimento da cidade, pisar em solo parisiense e olhar para cima e se sentir sob o céu de Paris.
Era a última ponta de uma viagem, que começou em 11 de setembro e que passou por Portugal, Espanha, Itália, Suíça e Cotè Azur, também na França, e que teria seu desfecho em um voo de volta a Lisboa, via TAP, para o retorno ao Brasil dentro de quatro dias.
Pense em um ponto turístico parisiense: Torre Eiffel, Rio Sena (foto ao lado), Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Sacree Creer de París, sim, estivemos por lá para conhecer, aquele café, na majestosa Champs Elisè, com a leitura de Le Figaro, mesmo sem ler linha em francês, era um sonho e foi realizado. Enfim, a cada minuto um programa novo e só recusamos a ida ao Can-Can, era nosso último dia, viagem longa no dia seguinte e, infelizmente, recusamos o convite para ver a mais famosa casa de espetáculo francesa.
Mas em compensação teve a ida a Versalhes, um dos cartões postais mais belos do mundo e um dos destinos mais procurados por todos os turistas no planeta. O castelo e o entorno, obra do Rei Luiz XIV, situado na Ilha de França, atendendo as necessidades do momento, foi transformada em sede do reino de 1682 a 1789 e foi o berço da Revolução Francesa.

Seus jardins, belos e bem cuidados, e o salão de vidro do castelo, são visitados diariamente por milhares de turistas ávidos para conhecer a história de Maria Antonieta, a rainha.
Final do roteiro, próxima parada: Chile e Argentina, 2010.
Comentários
Postar um comentário