Andanças - Espanha 2008

Plaza Mayor - Madrid - 2008
Vamos continuar nosso papo sobre minhas andanças pelo mundo, conforme pede o amigo Fernandinho, e hoje vamos continuar contando o roteiro de 2008, quando visitamos cinco países do continente europeu, já narramos a passagem por Portugal e entramos então em território espanhol, que aconteceu na noite de 16 de setembro de 2008.

Chegamos a Madrid e fomos recepcionados, ainda na estrada, após quase dez horas de ônibus desde a fronteira, em Monsanto, por uma lua extraordinariamente bela e iluminada como se fosse pela mão de Nossa Senhora de Fátima, e isto já era por volta das dez da noite e por lá o sol havia se escondido há pouco tempo. 
Marina em Madrid, 2008 no fundo Janom Pata Negra

Madrid, pela segunda vez, nos esperava com novos passeios, diferentes daquele roteiro traçado e executado por amadores e neófitos em viagens, há três anos passados. Um tour guiado por um guia espanhol, falando um bom português, me mostrava a capital de uma outra forma da que vimos anteriormente, e conhecemos alguns lugares desejados, como a Mercado de San Miguel e a Plaza Mayor, onde a parada foi pouco mais do que três horas e deu tempo suficiente para andar pelos arredores do lugar e conhecer Madrid medieval e Madrid Moderna. 
Toledo - Espanha 2008

Se voltamos a Madrid claro que Toledo estaria de volta em nosso roteiro. Em 2005 fizemos uma aventura para chegar na velha capital dos Mouros e conhecemos a Foz do Tejo, as muralhas e, desta vez, em 2008, pudemos curtir com mais intensidade a cidadela medieval e conhecemos as belas igrejas, o museu de Cervantes e andamos pela vielas transversais e, como um labirinto, cortam a cidade espanhola. 


Zaragoza - Espanha 2008 
Três dias depois estávamos a caminho de Barcelona e, no meio do caminho, tinha Zaragoza, parada obrigatória após quatro horas de viagem no nosso bus da Europa Mundo. Uma parada para esticar as pernas, conversar com a turma e fazer visitas curtas, como a que fizemos a Catedral de Nossa Senhora Del Pillar, padroeira da região, e, nem me lembre, um almoço para ser esquecido eternamente por quem se propôs a matar a fome.

No curto tempo deu para conhecer um pouco  da bela e cativante cidade de Zaragoza, sua praça bem cuidada, avenidas longas e com um movimento de metrópole. Valeu a parada. 


Igreja Sagrada Família - Barcelona 2008
E outras quatro horas de voo rasteiro em um confortável ônibus, chegamos a Barcelona, nosso pouco pelos próximos dois dias da viagem programada para 22 dias em solo europeu. Barcelona me encantou de cara, tipo amor a primeira vista, e disse ao sair, um dia volto aqui, e voltei, conto depois. E, como sempre, um tour pela cidade, com guia local, falando um portunhol que deu para entender, lá fomos nós, as sete da matina, para andar pela capital da Cataluña. 


Montijuic Barcelona - 2008
O que fazer em Barcelona em apenas dois dias? Era a pergunta que fazíamos. E a guia então nos disse: - Muito pouco, mas faremos um roteiro que não ficará devendo nada em qualidade. E foi, conhecemos Montjuic, Las Ramblas, que maravilha de lugar, andamos no Bus Tour, e passeamos por todos os lugares interessantes, como o Camp Nou, e foi o suficiente para pegar um gostinho e deixar muitas coisas para serem feitas em outra oportunidade. 



Comentários