Primeiro contato com a Suíça - Lugano 2008 |
O final de nosso passeio não poderia ser de outra forma, após 18 dias andando por quatro países europeus entramos naquele que não estava no roteiro e foi colocado, pelo Rildo Júnior, da Ville Turismo, na última hora e no momento final da contratação. - Vocês irão conhecer a Suíça e subir e descer os Alpes, quem sabe encontrarão neve nos picos alpinos?
Vendo a banda passar, em Lugano - 2008 |
Nem sei se vimos neve ou não, olhando para o alto perdíamos a paisagem, espetacular da subida pelos Andes, não dava para desviar a atenção daquele cenário de cinema. Chegamos a Lugano, nosso primeiro "pouso" e ali tive a primeira surpresa agradável, uma Banda de Música, tipicamente europeia, como já havia visto em Lisboa, desfilava pela praça principal da cidade e eu, amante da arte musical, me perdi do grupo e fiquei por ali, ouvindo os dobrados e curtindo a boa música alemã.
Tiro curto, saímos logo depois do almoço de Lugano e subimos um pouco mais pela cordilheira alpina, uma hora após estávamos em Lucerna, uma das grandes cidades suíças, mas o tempo também seria curto, precisávamos estar em Zurique antes das 20 horas e o tempo poderia estourar, mas foi suficiente para apreciar o lago congelado, o jardim de Lucerna, tipicamente suíço, ou austríaco como queiram, e olhar, que não custa nada, os relógios e as jóias nas belas vitrines da avenida principal.
![]() |
O Lago de Zurique - Suíça 2008 |
A graça das garças - Zurique 2008 |
Finalmente Zurique, em 26 de setembro e a hospedagem foi em outro lugar dos nossos sonhos, Hilton Hotel Zurique, e uma novidade, para nós, o hotel tem andares subterrâneos e não para o alto, por ser próximo ao Aeroporto de Zurique. Exaustos estávamos e por isto, lá pelas dez da noite, apenas um vinho, para mim, e um chocolate quente, para Marina, e nos entregamos a "Morpheu" e só acordamos com o telefone tocando para avisar que estava na hora de conhecer Zurique em um tour pela cidade e pelos seus pontos principais, como o Lago de Zurique, suas garças e seus encantos.
Berna, um curto passeio, 2008 |
Segundo a nossa guia, uma brasileira de Curitiba, a descida pelos Alpes, até Paris, nosso destino final, seria, e foi, muito mais bela do que a subida, iríamos fazer uma rápida visita a capital, Berna, no meio do caminho, para almoço e tour pela cidade, e chegaríamos a Paris por volta das 18 horas, tempo suficiente para eu chegar ao hotel, um banho e me dirigir ao Parc des Princes para ver PSG x Estrela Vermelha, pela Champions League, mas isto é outro história e conto depois, pois não aconteceu, o nosso ônibus se envolveu em um acidente, sem gravidade mas que nos fez perder pelo menos três horas na estada, e, claro, o jogo foi cancelado. Mas deixamos a Suíça com saudade e com uma promessa de voltar, com mais tempo, para conhecer mais detalhadamente este belo e acolhedor país europeu.
Comentários
Postar um comentário