A Torre de Pisa e Marina - Itália 2008 |
Segurando a torre? Pisa 2008 |
Chegamos ao nosso primeiro ponto de parada por volta do meio dia, almoço típico da Itália, nosso primeiro contato com as massas italianas, pouco tempo em Pisa, o suficiente para conhecer a Catedral de Pisa, dedicada a Virgem Maria, comprar nossos artesanatos, sim, todos com simbologia da torre inclinada, e embarcar para nosso destino do dia, Roma, um trajeto de 397km por uma estrada, como já disse acima, maravilhosa e construída durante o Império Romano e revitalizada durante todos estes séculos seguintes.
Mais um sonho realizado: Fontana di Trevi - 2008 |
Pela manhã, já devidamente reposto, um bom sono, um ótimo café da
manhã, e lá fomos nós conhecer Roma através dos ensinamentos do guia local, em ônibus especial e o giro, que durou toda a manhã e parte da tarde, foi completado a pé, pelas ruas da cidade antiga, como a Fontana di Trevi, o Panteon, o Fórum Romano, Coliseu e uma visita especial a Embaixada Brasileira, no bairro nobre de Navona, foto ao lado, e neste meio tempo, em um dia em que o grupo foi a Nápoles, eu e Marina resolvemos visitar o primo Miguel Antinarelle, que nos pegou no hotel e nos levou para Latina, cidade onde mora, para um passeio que ficou nas fotos e na memória, simplesmente sensacional.
Eu e Marina em Sermoneta - 2008 |
Boas lembranças do lugar, principalmente do Café Mercanti, no alto da cidadela de Sermoneta, onde pudemos ouvir histórias dos mercadores que saíram em direção ao Brasil e por aqui fixaram residência e construíram família.
Na Praça de São Pedro, Vaticano - 2008 |
Emoção em dobro na visita ao Vaticano, onde orei pela alma de minha mãe, responsável direta pela nossa ida até o lugar santo, era seu desejo e seu sonho de criança, e nós, eu e Marina, homenageamos dona Lili com nossas preces e agradecimentos na Capela Sistina e na Basílica de São Pedro.
Saída de Roma três dias depois e o destino era Veneza, mas a passagem por Florença seria por um dia e meio, tempo de aproveitar toda a beleza a terra de Micheângelo.
![]() |
Na Ponte do Rio Arno, em Florença - 2008 |
Florença, ou Firenze, exala cultura 24 horas por dia, suas catedrais, museus e a arte de seus geniais artista estão por toda parte da histórica cidade, cortada pelo Rio Arno que se destaca entre pontes maravilhosas.
Florença é cortada pelo Rio Arno e as pontes que atravessam a cidade de um lado para o outro, são também obras de arte e estão tombadas pelo patrimônio histórico da Itália. Dois dias foram poucos, mas valeu cada minuto passado na cidade da cultura.
No último capítulo italiano desta viagem de 2008 está o maior sonho do casal Marina e Adilson Dutra, Veneza, seus amores, seu carnaval e sua magia, seus canais, sua história milenar, a Catedral de São Marcos, na praça que leva o mesmo nome, sua música e, enfim, Veneza é inesquecível e quem viveu a emoção de transitar pelos canais, nas tradicionais gôndolas, ouvindo a essência da música italiana, com cantores nativos e músicos maravilhosos, como nós vivenciamos por quase uma hora, deixará a lembrança em aberto e jamais se esquecerá dos momentos vividos em Veneza a cidade dos sonhos.
_
Comentários
Postar um comentário