Londres é uma cidade do tempo do Império Romano e que hoje se apresenta moderna, cheia de estilo e não deixou a história de lado e mostra ao seu visitante todo o esplendor de uma época glamorosa ou medieval. Se hoje temos a London Eye, a segunda maior roda gigante do mundo, amada por turistas e um dos pontos mais visitados da Europa, temos os castelos dos séculos XI ou próximo a isto, e torres prisões e prédios que ainda estão intactos mesmo sofrendo com as várias guerras enfrentadas pelos ingleses.
E o que fazer na capital da Inglaterra durante três dias, que sempre são reservados em qualquer excursão que tenha Londres como destino. Hoje temos uma novidade nos roteiros, as operadoras colocam a disposição um tour pelo sete de filmagens da série Harry Porter e durante sete horas você se sentirá dentro do mundo mágico do bruxo famoso.
Tudo bem, você quer conhecer a parte história e medieval da cidade, já passamos por dois pontos modernos, a roda gigante e o set de filmagens do filme da juventude, mas temos um outro "bate volta", que é visitar Windsor, a residência extra-oficial da corte inglesa, ou uma ida a Vila de Douwton Abbey, que também ficou famosa devido a uma série da Netflix.
Londres é fantástica, cada momento você se encontra em um lugar histórico e se o guia for realmente do ramo te mostrará uma cidade que você jamais esquecerá.
Mas na cidade você tem os pub's, maravilhosos e bem montados que valem a pena passar por um deles por um final de tarde, andar pela Trafalgar e no seu tour pela cidade não podem faltar o Palácio de Buckingnan e andar na periferia do Big Ben, a orla do Tâmisa te dá uma visão maravilhosa do lugar e do Parlamento Inglês.
Um dos passeios, creio que obrigatório, é navegar pelo Rio Tâmisa e passar
por baixo das incríveis pontes construídas logo que a cidade começou a nascer, principalmente na Tower Bridge, uma das mais belas do mundo.
Ah! Se você não andar no taxi preto, no ônibus de dois andares ou não tirar uma foto na cabine vermelha de telefone ou não bebeu uma cerveja em dos pub's, mesmo um não tradicional, pode marcar uma nova visita e incluir também o Estádio Wembley, totalmente remodelado, e as quadra de tênis do completo Wimblendon, a mais tradicional do circuito mundial do tênis.
Comentários
Postar um comentário