Andando por... Roma

O Circo Máximo
A Cidade Eterna pode não ser um Rio d
e Janeiro, mas com toda certeza é uma Cidade Maravilhosa. O Rio tem suas belezas naturais, Roma tem arquitetura, engenharia e uma beleza antiga que deixa o turista boquiaberto com tanta inteligência oriunda do tempo do Império Romano. Andar por Roma é como caminhar pela história do mundo. O que se faz em três dias na capital da Itália? 

No Coliseu de Roma 
Posso até não ser o guia ideal, mas conto aqui o que fiz e o que pode você fazer para andar, literalmente, na Cidade Eterna. Sim, é fácil andar (a pé) pela cidade e com isto você aproveita muito mais do que ter um guia, sim o guia é necessário, mas se você arriscar um "voo solo" não irá se arrepender, o italiano é solícito e está sempre com um sorriso no rosto para te informar e te ajudar e a língua não é tão complicada assim.

Fórum Romano 

Vamos andar por Roma? Primeiro dia - A Roma Antiga é o caminho da primeira etapa. Andar pelo Fórum Romano, ou seja, o Coliseu, o Monte Palatino, Monte Capitolino, o Circo Máximo  e muitos outros pontos que você vai conhecendo ao redor e andando sempre ao lado da história do Império Romano. E aí, quando você parar de caminhar precisa de um repouso e o melhor programa é parar no Bairro Travestere e se posicionar em uma cantina, com vista para as belas casas e monumentos da rua e se fartar com a comida italiana e os bons vinhos. 

Fontana Di Trevi 
Repouse bastante porque no segundo dia voltará a andar, desta vez paraconhecer a Fontana di Trevi, o Panteão, passear pelas Piazzas Navona, Di Spagna e Del Popolo. Só por aí ficarás o dia inteiro, com tempo para almoçar, aconselho a curtir a Navona, em frente a Embaixada Brasileira, onde poderá, além de comer muito bem, ouvir a música maravilhosa que é entoada por artistas de todas as partes do mundo em seu entorno. 
Piazza de São Pedro - Vaticano 

O terceiro dia pode ser dedicado a conhecer o Vaticano, um lugar imperdível e que tem que ser inserido em seu roteiro seja você católico ou não. Para chegar por lá, se não tiver em grupo de viagem já previamente comprada, é melhor você pegar o metrô, minha dica é ir de taxi, que não é caro e você ainda poderá viajar alguns minutos olhando a cidade e ao chegar na Piazza de São Pedro irá se emocionar com toda certeza. 

Interior da Capela Sistina
A Capela Sistina, o interior da Basílica, a Praça São Pedro e todo o entorno do lugar te dá uma sensação de bem estar e de paz e aquele sonho realizado ficará eternamente em sua mente. 

No retorno ande novamente a pé e conheça um pouco mais da Roma Antiga, ande pelas ruas estreitas, visite a Capela de Sant'Ângelo e descubra muito mais desta bela cidade que está na história do mundo. 


Comentários