Andando por... Montevidéu

Uma cidade às margens do Rio da Plata e cercada pela Baia de Montevidéu, dividida entre a Cidade Velha, onde começou a surgir a grande metrópole, a Plaza da Independência era a base de uma cidade espanhola, país que dominava a província. e uma cidade moderna erguida após a independência e que  hoje é uma das mais visitadas da América do Sul. 

O que fazer em Montevidéu? Mesmo não sendo fã de uma caminhada experimente andar pela orla da Avenida 18 de Julio, visite o Palácio Salvo e o Teatro Sollis, a Plaza da Independência e vá até ao Mercado do Porto para conhecer e saborear o melhor churrasco do mundo. Passeio pela Cidade Vieja é imperdível, faça isto ao cair da tarde para depois sentar em dos bares para conversar e sentir o ambiente agradável que o povo uruguaio te oferece. 

Mesmo que não goste do futebol e aprecia a história deum país ou de uma cidade que visita, é preciso conhecer o Estádio Centenário, construído para a primeira Copa do Mundo, em 1930, conquistada pela Celeste Olímpica, que é, no meu ponto de vista, uma visita obrigatória devido a tradição e a importância do estádio para a cidade e o país, é como o Maracanã para os cariocas e brasileiros. 

Ah! E aquela foto no letreiro famoso, hem? Claro, gostamos destasfotografias em nossos álbuns de viagens, e o lugar onde está colocado é maravilhoso e com toda certeza será um bom programa, curto e bonito ao mesmo tempo.

Alguns "bate e volta" podem ser feitos, caso você fique mais de três dias em Montevidéu, pode ir a Punta Del Leste, com passagem por Maldonado, e a Colônia del Sacramento

Claro que terá um dia intenso por isto recomendo que,  no final da tarde, se der sorte, possa ver o pôr do sol na orla, já em Montevidéu, ou então fazer o ponto final no Mercado Agrícola para curtir tudo o que este lugar incrível te oferece, cervejaria, churrascaria, sorveteria e uma imensidade de artigos de artesanatos locais e lembranças para você trazer para amigos e familiares. 

Comentários