O litoral capixaba é um dos mais procurados por turistas de todo o país, principalmente mineiros e fluminenses, que chegam aos borbotões nos meses de verão a região, principalmente a Guarapari, uma bela cidade praiana, com cerca de 130 mil habitantes fixos, mas que na alta temporada este número se aproxima de um milhão de pessoas em seus belos edifícios e residências de alto nível.
Distante da capital apenas 52 quilômetros, que são cortados por uma boa
estrada, Guarapari também e refugio de capixabas ávidos por um final de semana com sol claro e com praia de boa qualidade. Existem points para todos os gostos, a juventude procura as praias da Enseada Azul e Meaípe, onde também estão os melhores restaurantes especializados em frutos do mar, e os mais "coroas" preferem as praias do centro da cidade, mais calmas e com a famosa areia monazítica servido de medicação para alguns problemas de saúde.
Guarapari foi, para nossa família, o melhor do verão desde os anos 80 e por lá estivemos durante vários anos consecutivos e, nos anos 90 foi dividido com Cabo Frio e Nordeste, mas está no coração de quem conhece e jamais a esquece.
Sou um assíduo frequentador das praias da Castanheira e Areia Preta, mas para ter a companhia de grandes amigos e conterrâneos, como o Zé Luiz da Silva, fizemos algumas temporadas na Praia do Morro, como diziam meus filhos, antes de conhecer a região de Meaípe, "a praia da zoeira".
E os shows na Boate Mais? Foram inesquecíveis principalmente um dos mais bonitos e gostoso de ver, Billy Paul, debaixo de uma forte chuva e com trovões e relâmpagos cortando o céu. Guarapari é um dos bons lugares do mundo para uns dias de descanso.
Comentários
Postar um comentário