Toscana, uma das regiões mais importantes da Itália, abriga em seu território uma das cidades mais importantes do país e talvez até do mundo quando o quesito é arte e cultura. Florença é o berço do renascentismo e terra de grandes gênios da arte, como Micheângelo, Leonardo da Vince, Raphael Donatello e Sandro Boticelli, por exemplo.
Os responsáveis por esta imensidão de talentos foram os membros da Família Medici, verdadeiros pais da arte italiana e que protegeram e deram apoio a estes gênios nascidos naquela geração talentosa de artistas italianos.
Um dos pontos turísticos mais visitados, onde estamos na foto ao lado, é a
Ponte Vechia, que está ligando a cidade passando sobre o Rio Arno, um dos mais conhecidos através das palavras cruzadas. Outro grande destaque turístico é a milenar Catedral Duomo onde se destacam a cobertura, de telhas de terracota, criado pelo arquiteto Brunelleschi, e a cúpula onde está o campanário, projetado por Giotto.
Foram apenas dois dias, pouco mas o suficiente para conhecer boa parte da arte italiana, saborear uma bela massa, uma das melhores que comemos em todas as viagens, e sentar em uma autêntica cantina italiana para beber um bom vinho, conversar e aprender muito sobre a história desta cidade extraordinária e que vive e respira ares culturais até hoje.
Comentários
Postar um comentário