O Paraná tem que ser divido em duas etapas, a primeira contando que estivemos no estado por três oportunidades, a primeira em 1992 no Tour Rodoviário que fizemos com Serra Gaúcha e Curitiba, a segunda, a convite do meu amigo e conterrâneo, Igor Tostes, conhecemos Castro, uma bela cidade colonizada por holandeses, o moinho nas fotos mostra isto, e ficamos encantados com o lugar.
Tivemos a chance de conhecer um pouco de Ponta Grossa e por lá ficamos quatro dias e em cada dia um programa diferente.
Dois anos depois resolvemos voltar ao Estado do Paraná para conhecer Foz do Iguaçu, que dispensa comentários maiores e as fotos dizem o que é e o que sentimos nas quedas d'água mais visitada do país e que tem um cenário cinematográfico.
Foz do Iguaçu é realmente tudo o que se comenta nas redes sociais e nas agências de turismo. Fantática.
Foram quatro dias de intensa movimentação, contratamos o serviço de um receptivo local e conhecemos, além da Tríplice Fronteira, da foto, a usina de Itaipu e o Parque das Aves, além claro de andar pelo entorno da maravilhosa e espetacular cachoeira que forma a mais belo cenário brasileiro.
Na postagem acima eu conto como foi o passeio a Curitiba e Morretes, com direito a uma viagem inesquecível pelo Trem da Mata Atlântica.
Comentários
Postar um comentário