|
Igreja de Miracema |
Claro que curto viajar por aí, com destino certo e pelas ruas do mundo. Sou um louco por viagens e quem me segue, em minhas redes sociais, sabe disto e tem até quem não curta e não goste do que posto por aqui ou por aí. Porém, tem sempre um porém, continuarei contando minhas aventuras pelo mundo e nesta próxima série contarei por onde passei com poucos detalhes e marcando cidade por cidade, com poucas fotos e com muita conversa nos textos.
Vamos começar por onde tudo começou, ou seja, por Miracema, minha terra natal e por quem sou apaixonado perdidamente, onde nasci em 3 de janeiro de 1950, passando por Laje do Muriaé e Itaperuna, onde passei minhas férias na infância e pré-adolescência, por Santo Antônio de Pádua, onde muito dancei, trabalhei, namorei e arrumei uma esposa maravilhosa, que me levou ao altar, em Itaocara, em 10 maio de 1975.
|
Igreja de Varre-Sai |
Nesta postagem, que focalizo o Noroeste Fluminense, cuja região é formada por treze municípios, todos devidamente visitados por mim, o futebol me levou até Varre-Sai, no extremo norte do Estado do Rio, e sua vizinha Porciúncula, cidade de Friaça, o craque da seleção e do Vasco, onde estive para conversar com ele para a Rádio Cidade de Campos.
Ali por perto está Natividade, dos bailes da juventude e do futebol dos
|
Santuário de Natividade |
tempos da Rádio Princesinha, muito sacrifício para uma transmissão, que acabou saindo "as cegas", jogo entre o NAC e a AAM, mas que hoje é um lugar que frequento sempre após conhecer o Santuário de Nossa Senhora, em 1987, levado por Sônia e Sérgio Tinoco em dia que o Goytacaz por lá foi jogar e nós, da Rádio Cidade, trabalhar no feriado de sete de setembro.
Ah! Falando em rádio e em transmissão, não posso esquecer São José de Ubá, mais uma das cidades deste meu querido pedaço de Estado do Rio, onde nós, da Rádio Princesinha, lá de Miracema, fizemos aquela que eu acredito ter sido a mais emocionante transmissão da emissora, a decisão da Copa Noroeste de Futebol entre o time da casa e o Natividade Atlético Clube, que, podem acreditar, foi decidido em uma narração deste velho escriba. Coisa de louco!
|
Praça de Bom Jesus |
Fechando este bloco de comentários vamos até Bom Jesus do Itabapoana, lugar que tenho boas lembranças dos gols que fiz no Olímpico, e dos amigos que por lá deixei nestas andanças do futebol e dos bailes, como o Paulinho, da primeira discoteca dançante que conheci, a Paulinho 2001 e que também foi um dos goleiros que levaram gols meus em goleadas históricas.
|
Cachoeira de Cambuci |
E as cachoeiras de Cambuci? Belas lembranças de uma cidade cheia de charme e de gente amiga, bons momentos em jogos contra o Suburbano e Florestas e muitas transmissões pela Princesinha em cabines improvisadas na arquibancada. Ali perto, tem Aperibé de grandes momentos também no futebol e dos bailes da vida, minha juventude foi intensa e Aperibé tem boas recordações em minhas memórias.
Italva, terra do quibe famoso, mas que para mim foi uma cidade para trabalhar, fui até lá para implantar o serviço de automação do Banerj/Itaú e por lá fiquei por uma semana.
Comentários
Postar um comentário