Brugges é conhecida como a "Veneza do Norte" devido aos seus belos canais, navegáveis e uma fonte de turismo e um transporte muito usado na cidade entre seus moradores e visitantes. Um lugar incrível e com uma história que remonta desde o século XIV quando foi criada sua praça principal, onde fica a prefeitura.
O que fazer em Brugges? Nós, por exemplo, fizemos o passeio típico de um turista temporário, andamos pelo centro histórico, conhecemos o Campanário de Brugges, a Igreja de Nossa Senhora e percorremos ruelas e praças no entorno do centro. Estivemos por lá em 2011 e valeu a pena a passagem por esta grande cidade belga. Ah! A cerveja, dizem e eu comprovo, é a melhor do mundo.
Porque medieval? Esta cidade manteve todo o padrão desde sua fundação, na época medieval, e tem neste quesito toda a programação, hoje, para levar o turista interessado nestas cidades, que não são poucos pelo mundo afora.
Depois de Brugges é a vez de Sermoneta, na Itália, uma cidadela criada pelos centuriões do Império Romano. Está acima, na próxima postagem.
Comentários
Postar um comentário