Minha história com São Paulo começou no início dos anos 1970, quando José Maria de
Aquino nos convidou para passar um final de semana com ele e Kátia e filhos, e daí em diante, gostei muito, as visitas eram praticamente anuais e se tornaram rotina em nosso calendário.
Andei muito com o Zé Maria, viagens dele com a equipe da TV Globo ou da Revista Placar, sempre tinha a companhia deste "malinha", como me chamava Fausto Silva, ele mesmo, o Faustão, na redação do jornal Estado de São Paulo. Foram várias viagens, Ribeirão Preto em um ano, Franca em outro ano, só não saiu a que sempre esperei, mas no segundo semestre deste ano sairá, ir a Santos, na Vila Belmiro.
A inesquecível Kátia Bruno Moledo |
Foram grandes momentos na capital paulista, Marina ia para o teatro e os shoppings com Kátia, a esposa do Zé Maria, e nós ao trabalho, dele, é claro, mas sempre com um carinho muito grande para comigo e por isto conheci personagens e personalidades do mundo da bola, como Pelé, Rivelino e Rogério Ceni, falando nos craques dos gramados, e Walter Abraão, Osmar Santos, Osmar Oliveira, entre outros, craques do microfone, uma pena não ter, naquela época, facilidade para fotografar como hoje, com estes celulares e câmeras fáceis de manusear.
Com os amigos Gilberto e Tadeu |
A praia de Caraguatatuba foi visitada por Marina e as crianças, eu, ainda novato no Banerj, não consegui férias de verão, mas as andanças pelo Estado de São Paulo não pararam. No Morumbi transmissão de jogo do Brasil contra Bolívia, pela Eliminatória do Mundial 1986, para a Rádio Princesinha, de Miracema, em situação improvisada e cheia de charme, a surpresa em falar para a Globo, em Ribeirão Preto, em jogo do Corinthians x Comercial e tantas outras passagens espetaculares e que ficam marcadas para sempre.
Comentários
Postar um comentário