E seguimos em Minas para fechar o livro. Aqui o tempo foi bem maior porque, nos últimos anos, é a viagem que mais faço, como disse na postagem abaixo, e Minas oferece o que há de melhor no turismo do Brasil.
Tenho andado muito por terras mineiras e ainda quero muito mais, há muito para ser visto e visitado. Nestas fotos, por exemplo, mostro três pontos turísticos que devem ser visitados por aqueles que amam a natureza e a história, a primeira, aqui acima, é a Serra da Piedade, próximo a Belo Horizonte, no município de Caeté, que me encantou. Fomos levados pelo Padre Mauro, comigo na foto, e me encantou.
São João Del Rey, por onde fui em duas oportunidades, por enquanto,
inclusive em um tour com os amigos do meu prédio, Paulinho, Zé Mario e Marco Aurélio, em um feriado de Sexta-Feira Santa, como é a terra do meu genro Adalberto já voltamos por lá e deveremos conhecer mais um pouco nas próximas viagens, o caminho real, visitado através da Maria Fumaça (na foto aqui ao lado) fica muito mais bonito e muito mais romântico.
Belo Horizonte e Nova Lima já se tornaram uma segunda morada, ando por lá pelo menos de três em três meses e já estou "craque" nas informações sobre este dois lugares. Mercado Central já é meu point preferido e o que falar da Praça Tiradentes, bucólico lugar da capital mineira? Mas, cá pra nós, Inhotim, distrito de Brumadinho, é um paraíso e um museu em céu aberto, como dizem seus fundadores.
Enfim, há muito para falar de Minas Gerais, mas fico por aqui me despedindo com uma imagem com um grande amigo meu, Antônio de Pádua Bastos, recentemente falecido, que me mostrou belos lugares na capital e no interior, como Sabará, nossa última viagem na Grande BH.
Nosso passeio pelo Brasil terminou, mas não termina por aqui nossas viagens, a seguir falaremos das grandes cidades e postaremos fotos de muitas que visitamos nestes quarenta anos de estrada.
Comentários
Postar um comentário