Logo na entrada do Campo de Concentração, o maior de toda a Europa, criado e mantido pelos nazistas liderados por Adolf Hitler, está a expressão mentirosa, na língua dos criminosos: Arbeit Marcht Frei, que significa, em português, quando o trabalho liberta. Pode haver maior crueldade do que esta frase infeliz?
Pois é... Auschwitz é assim, mentiras, crueldade e um lugar onde o terror dos nazistas contra os judeus, dizem terem sido assassinados nos dois campos, 1 e 2, mais de dois milhões de judeus, homossexuais, deficientes, ciganos entre homens, crianças e mulheres, e quem visita aqueles dois campos de extermínio terá na mente o que passaram estes milhões de seres humanos tirados do mundo sem chance de reagir.
Auschwitz está localizada ao sul da Polônia, estivemos por lá em 2013 e
vivemos uma tarde inteira um sentimento de ódio, medo e decepção com o ser humano. Este é o maior símbolo do holocausto promovido pelos nazistas liderados por Hitler e cujos mentores foram aos poucos sendo condenados e mortos por suas barbáries durante a Segunda Guerra Mundial.
E você me pergunta: Vale a pena
conhecer este lugar? Sim, vale a pena visitar este lugar por apenas um motivo: A história jamais será apagada mesmo os nazistas tentando dinamitar o território e buscar apagar da terra todas as marcas de suas crueldades e assassinatos.
O lugar, criado em 1940 pelos alemães, foi palco de execução por envenenamento, fuzilamento e cremação de um povo sofrido e por carregar uma nacionalidade odiada pelo ditador alemão.
Comentários
Postar um comentário