Estádio Major Levi Sobrinho, Limeira |
E São Paulo me ofereceu muito mais, fizemos ótimos passeios pelo estado, além da capital estivemos em Aparecida do Norte e Campos do Jordão, turistando, e estive em várias cidades a trabalho, fui acessor de imprensa do Goitacaz FC e no ano 2000 uma bela excursão por gramados paulistas me deu a oportunidade de conhecer pessoas, como os dois da foto ao lado, os ex-jogadores Amarildo, que atuaou no Botafogo carioca, e João Paulo, que foi jogador do Vasco da Gama, cidades e estádios em temporada de oito dias por cinco cidades.
Estivemos em Limeira, onde o alvianil enfrentou a Internacional, em Itu, contra o Ituano, em Americana, contra o Rio Branco, e na oportunidade aproveitei para atravessar a ponte e conhecer Santa Barbara do Oeste, terra do amigo Zé Boquinha, e o giro terminou em São Paulo onde o amistoso contra os reservas do São Paulo FC foi a cereja do bolo da viagem.Em 2015 fomos até a Aparecida do Norte, com o casal Ademir e Matilde Rocha, para agradecer a chegada com saúde do nosso neto, Felipe, e conhecer a Basílica dedicada a Nossa Senhora da
Conceição Aparecida.
E Campos do Jordão, hem! Que maravilha de lugar, bucólico, histórico e uma
estrutura turística acima da média brasileira. Um grande passeio, apesar da chuva, mas com o frio ideal para conhecer aquela cidade da Serra da Mantiqueira.
Bananal, uma histórica cidade do Caminho do Ouro, em São Paulo, foi nossa última saída para o estado paulista. Estivemos por lá em um "bate volta" de volta Redonda x Bananal x Volta Redonda, em um sábado pela manhã e com retorno ao anoitecer. Um lugar bem legal para um passeio e para conhecer uma das cidades mais antigas do estado.
Comentários
Postar um comentário