Candelária - Rio |
Morei por lá alguns anos, trabalhando, jogando futebol e em algum tempo, protegido pela minha tia Durvalina, procurando emprego e estudando. O Rio de Janeiro não me seduz, não sou muito fã da cidade mas reconheço que é um dos pontos turísticos mais procurados e mais bonitos deste país.
Dito isto vamos passear pela região metropolitana, pela Baixada Fluminense e pelos lugares que passei. A Baixada pra mim é carnaval, motivo que me levou a Nilópolis, e o futebol, que me fez conhecer Mesquita, Japeri, Heliópolis, Miguel Couto, e, novamente, Nova Iguaçu. Foram várias transmissões, uffaaa, destes lugares e, diga-se de passagem, sempre bem recebido e com um carinho muito grande da torcida e
Maracanãzinho - Olimpíadas 2016 |
A Ilha do Governador foi meu point por algum tempo, conheci este pedaço bonito do Rio em 1969, levado pelo zagueiro Brito, aquele mesmo da Copa de 1970, e me apaixonei pelo lugar. Sempre que podia estava por lá para um chope no final de semana ou um papo com os amigos que fiz por lá. O Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa, foi um dos muitos visitados por mim nestes quarenta anos de radialismo esportivo.
Maracanã - Copa 2014 |
Magé foi passagem, mas São Gonçalo me foi apresentada pela prima Cláudia Estrela e seu marido Manoel Júnior, e os filhos nos proporcionaram uma surpresa super agradável, nos presentearam com ingressos para ver a Copa do Mundo, no Maracanã, e por isto passamos alguns dias na agradável companhia dos Estrelas e curtimos a cidade mesmo sabendo que andar por lá é super perigoso.
Comentários
Postar um comentário