Por aí... sempre. A capital, a Baixada e a região metropolitana

Candelária - Rio 

 Fechando a série de postagens sobre minhas visitas as cidades fluminenses, chegamos a capital, o Rio de Janeiro, dos cariocas da gema e da natureza privilegiada. O Rio é uma das mais belas cidades do mundo, talvez a natureza tenha guardado toda beleza para esta cidade que um dia foi maravilhosa. 

Morei por lá alguns anos, trabalhando, jogando futebol e em algum tempo, protegido pela minha tia Durvalina, procurando emprego e estudando. O Rio de Janeiro não me seduz, não sou muito fã da cidade mas reconheço que é um dos pontos turísticos mais procurados e mais bonitos deste país. 

Dito isto vamos passear pela região metropolitana, pela Baixada Fluminense e pelos lugares que passei. A Baixada pra mim é carnaval, motivo que me levou a Nilópolis, e o futebol, que me fez conhecer Mesquita, Japeri, Heliópolis, Miguel Couto, e, novamente, Nova Iguaçu. Foram várias transmissões, uffaaa, destes lugares e, diga-se de passagem, sempre bem recebido e com um carinho muito grande da torcida e

Maracanãzinho - Olimpíadas 2016

dos dirigentes locais. 

A Ilha do Governador foi meu point por algum tempo, conheci este pedaço bonito do Rio em 1969, levado pelo zagueiro Brito, aquele mesmo da Copa de 1970, e me apaixonei pelo lugar. Sempre que podia estava por lá para um chope no final de semana ou um papo com os amigos que fiz por lá. O Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa, foi um dos muitos visitados por mim nestes quarenta anos de radialismo esportivo. 

 
Niterói foi um lugar que me acolheu no início dos anos 1970, belos momentos nesta bela cidade que voltei muito pouco e quando voltei foi para passar ótimos dias com amigos e parentes. Niterói tem um cenário que é uma beleza e a natureza também foi boníssima para a cidade de Araribóia. 
Maracanã - Copa 2014

Magé foi passagem, mas São Gonçalo me foi apresentada pela prima Cláudia Estrela e seu marido Manoel Júnior, e os filhos nos proporcionaram uma surpresa super agradável, nos presentearam com ingressos para ver a Copa do Mundo, no Maracanã, e por isto passamos alguns dias na agradável companhia dos Estrelas e curtimos a cidade mesmo sabendo que andar por lá é super perigoso. 



Comentários