Pelos bares do mundo - Parte 2

  

Elegante... chique... internacional e outros adjetivos cabem nesta foto em Roma, na Piazza Navona, em frente a embaixada brasileira, onde nos sentamos para um almoço à moda italiana e um vinho para esquentar o vinho e comemorar o passeio pela cidade antiga com o casal Gervásio e Helena Magno, em março de 2018.

Um passeio super agradável pelas ruas da Roma Antiga e, após o almoço, seguimos em frente e completamos nosso giro pela cidade eterna, que aliás deixou uma saudade incrível e uma vontade louca de voltar. 

Aqui um dos points de Belo Horizonte que podem me chamar que estarei de pé e a ordem para te acompanhar. Mercado Central de BH, um lugar incrível e cheio de histórias e tradição. 

E, beber uma Original, ao lado do filho mais velho, Ralph, em terras mineiras sempre será o melhor cardápio para um velho pai babão. Outros encontros aconteceram mas este registro no Mercado Central de Belo Horizonte se faz necessário. 

Garfo & Bombacha, em Canela, um dos melhores shows da tradição gaúcha que assistimos nas três oportunidades que tivemos para ir a Serra Gaúcha.
 
Um vinho, dos melhores, diversificação na comida, com cardápio típico ou internacional, a escolher, e a música da América do Sul em destaque. 
Noitada das melhores com a melhor companhia do do mundo, Marina Dutra. 

Sozinho só na foto, neste dia, em uma das mais bem frequentadas e montadas cervejarias de Belo Horizonte, tinha Gisele, Marina e Adalberto à mesa e Luna, a neta, que me fotografou, curtindo como gente grande e vendo o avô degustar cada um dos tipos de cervejas da fábrica. 

Esta cervejaria está fechada, causou um tremendo reboliço provocando morte e doenças em quem bebeu uma de suas marcas, nós, felizmente, não tivemos problemas e estamos aqui, contando a história de mais uma mesa de bar. 


Mais um casal amigo, Zé Boquinha, um dos maiores treinadores do basquete brasileiro, hoje comentarista Espn, e sua Ana Lúcia, e Marina, sempre ela a meu lado, no Picadilly, que agora é saudade, em Campos, em noite de reencontros e despedidas de um ano qualquer regado a vinho & pizza. 

Os encontros com Zé Boquinha são raros, ele mora em São Paulo e nos visita sempre nos finais de ano e há algum tempo estamos nos devendo esta pizza e este vinho, além daqueles famosos quitutes árabes que sempre degustamos.
 

Olhando a foto dirá: Mais uma foto na Europa. Nada disto, bem brasileira e bem sulista.  Eu e Marina, em Castro, no Paraná, e o bairro que estamos sim, é bem europeu, Castrolanda, um lugar colonizado por holandeses e por isto a elegância e o estilo pub do bar. 

Foi um passeio a convite do amigo Igor Tostes e sua Bárbara, para um final de semana que se estendeu por cinco dias e com direito a mordomias e tais por conta do casal anfitrião. 

Uma tarde em família em Itatiaia, Sul Fluminense, um almoço regado a muita cerveja, normal quando nos encontramos e temos "motorista de plantão". 

Um dia muito especial, era a comemoração dos aniversários de Leandro, Ralph e Gisele, mas quem pagou a conta foi Marina? Nada disto, como sempre rachado "mano a mano". A esticada depois foi em Volta Redonda, onde moram Ralph, Vivi e Felipe. 


Fechando estas postagens não poderia ser diferente, Paris e um dos bairros mais boêmios da Cidade Luz: Montparmasse.

Foi na terceira ida a capital francesa, no final de um dia de passeios sentávamos sempre na praça, com direito a mesa especial, na calçada, um visual de alto nível e um cardápio com carne e massas além, claro, de um bom vinho ou uma cerveja para passar o final da tarde e a espera do que fazer na noite parisiense. 

Comentários