Viajando no tempo - Palácio de Versalhes

 Versalhes surgiu como uma opção do Rei Luiz XIII para ser usada no verão como uma fazenda de caça e, por ser localizada nos arredores de Paris e ter uma mata frondosa e densa, o Rei construiu por lá sua Residência oficial e construiu um dos mais belos e invejados palácios da Europa. 

Mas quem terminou a obra do palácio foi seu sucessor, Rei Luiz XIV, que aproveitou a área pantanosa e contratou os melhores arquitetos e construtores para levantar o que hoje é um dos pontos turísticos mais conhecidos no mundo. 

São cerca de 2.300 aposentos, que serviram de moradia da Corte Francesa, distribuídos


em 800 hectares de área construída em padrão de luxo e beleza que serviram a nobreza e a realeza que rodeavam o Rei Luiz XIV.

E os jardins de Versalhes? Copiados mas jamais igualados por reis, rainhas e milionários europeus. O Salão dos Espelhos é fantástico, uma riqueza misturada com beleza e inteligência, uma obra atrás da outra desde o início de sua construção transformaram

aquela que seria apenas uma casa de campo em um suntuoso Palácio de Versalhes e André Le Nôtre, jardineiro consagrado, transformou aquele jardim criado por Luiz XIV em um lugar impressionante. 

Desde 1833 o Palácio de Versalhes foi transformado em Museu da França, ao chegar ao lugar se vê uma alusão a isto "Todas as glórias da História da França", a frente do palácio. 

Comentários