Por aí... Sempre. Minas Gerais - Zona da Mata

 

Juiz de Fora - MG 

 Um estado que sempre esteve ligado a mim, a começar por Palma, distante da minha Miracema apenas 18 km e que era praticamente uma visita semanal, ora para jogar futebol ora para visitar meu dentista, o primo Caio Márcio Freitas, e sempre recebido com muito carinho pela prima Irani. Palma, onde cantei em festival da canção e o futebol que sempre esteve no meu caminho. 

Pirapetinga 2010
Minas tem muito comigo, morei em Pirapetinga, em 1966, para estudar no colégio de lá, interno, para tentar terminar o ginasial, que estava complicado para este que vos escreve. A cidade ficou no coração e até hoje revejo os amigos que por lá deixei. De Pirapetinga a Volta Grande ou Estrela Dalva era um pulo e por lá íamos nos divertir nos finais de semana em bailes ou brincadeiras, não havia bebidas naquela época, éramos todos ainda garotos, mas a lembrança destes momentos ficou gravada para sempre. 

A Zona da Mata é uma das regiões mais conhecidas de Minas Gerais, e por ali estão Recrio, Laranjal, Leopoldina, Cataguazes, Bicas e Miraí, que tem uma boa história comigo. Estivemos na terra de Ataúfo Alves em 1970, em plena Copa do México, para um torneio de Futebol de Salão. O time de Miracema foi as finais e por isto ficamos por lá durante uma semana, hospedado em um bom hotel e curtindo a região com passeios curtos. 

E segue a bela Zona da Mata com Muriaé, gigante da região, com seu hospital do câncer, hoje referência nacional, e o futebol, nos meus tempos de juventude, era forte com o Nacional AC no auge e fazendo a festa aos domingos. Quantos jogos no Estádio do Centro da cidade, que hoje não mais existe, foi levado para as margens da rodovia BR 101.. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristo Redentor x Estátua da Liberdade