Por aí... Sempre. Minas Gerais - Zona da Mata

 

Juiz de Fora - MG 

 Um estado que sempre esteve ligado a mim, a começar por Palma, distante da minha Miracema apenas 18 km e que era praticamente uma visita semanal, ora para jogar futebol ora para visitar meu dentista, o primo Caio Márcio Freitas, e sempre recebido com muito carinho pela prima Irani. Palma, onde cantei em festival da canção e o futebol que sempre esteve no meu caminho. 

Pirapetinga 2010
Minas tem muito comigo, morei em Pirapetinga, em 1966, para estudar no colégio de lá, interno, para tentar terminar o ginasial, que estava complicado para este que vos escreve. A cidade ficou no coração e até hoje revejo os amigos que por lá deixei. De Pirapetinga a Volta Grande ou Estrela Dalva era um pulo e por lá íamos nos divertir nos finais de semana em bailes ou brincadeiras, não havia bebidas naquela época, éramos todos ainda garotos, mas a lembrança destes momentos ficou gravada para sempre. 

A Zona da Mata é uma das regiões mais conhecidas de Minas Gerais, e por ali estão Recrio, Laranjal, Leopoldina, Cataguazes, Bicas e Miraí, que tem uma boa história comigo. Estivemos na terra de Ataúfo Alves em 1970, em plena Copa do México, para um torneio de Futebol de Salão. O time de Miracema foi as finais e por isto ficamos por lá durante uma semana, hospedado em um bom hotel e curtindo a região com passeios curtos. 

E segue a bela Zona da Mata com Muriaé, gigante da região, com seu hospital do câncer, hoje referência nacional, e o futebol, nos meus tempos de juventude, era forte com o Nacional AC no auge e fazendo a festa aos domingos. Quantos jogos no Estádio do Centro da cidade, que hoje não mais existe, foi levado para as margens da rodovia BR 101.. 


Comentários