Andanças Brasil - Belo Horizonte - Destino obrigatório

Praça do Papa -BH
Para nós, os Dutra, Belo Horizonte se tornou um ponto de referência familiar, lá está Gisele, nossa filha, e sua família (Luna e Adalberto) e por lá nos aportamos pelo menos três vezes por ano desde quando eles se mudaram, em 2014, e ganhamos uma nova região para curtir um descanso e um novo rumo para descobrir novos roteiros turísticos. 

Antonio de Pádua 

Foi andando pela capital dos mineiros que descobrimos os caminhos que nos levaram a Inhotim, já postei aqui, e a subir a Serra da Piedade, também já narrado neste blog, e como é uma cidade que respira futebol o Mineirão e o Independência, também já devidamente contado por aqui, foram incluídos algumas vezes no programa do dia e muitas visitas foram canceladas para cumprir outras programações. 


Um brinde a vida e a BH

E entre estas substituições está uma, ou muitas, visitas ao Mercado Central, um lugar histórico, onde o povo de Minas

Conhecendo o Mineirão novo
venera e frequenta como se fosse a varanda de sua casa, a Praça Tiradentes, onde a história do estado e do país pode ser contada por ali, a Pampulha, obra maravilhosa de Niemayer, dos encontros com o Antônio de Pádua Souto Bastos, e sua Gecilda, aliás o reencontro após quase 50 anos distante um do outro. 


Com Marina em Belo Horizonte
Tudo isto é Belo Horizonte para nós, um lugar cuja visita agora é obrigatória e nos faz muito bem viajar até lá tanto no lado pessoal como no cultural, é um lugar fantástico. 

Agora a filha está em Nova Lima, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas hoje é um roteiro obrigatório e rotineiro, cerca de quatro vezes ao ano nós nos deslocamos para a capital dos mineiros para curtir as netas, agora são duas, Luna e Lara. 

Comentários