![]() |
A Igreja de São Francisco, em Assis-Itália |
Algum tempo atrás eu conversei com o Gervásio Magno, nosso parceiro desta viagem a Roma.
- Amigo, você conhece Assis e o que me diz?
Ele respondeu: - Se fechar o pacote não se esqueça de incluir este lugar no nosso roteiro.
E, depois de consultar o primo Miguel Antinarelli, morador de Roma há 35 anos, ele me disse o seguinte: - Não reserve nada, eu os levarei até lá como guiarei vocês por Nápoles, Pompéia, Capri e outros lugares maravilhosos por aqui, disse, feche a viagem sem agencia de turismo e deixe por minha conta a programação.
![]() |
Na Estação de Assis |
Nas viagens que fazemos por aí sempre há um tempo para as orações e agradecimentos, e, a sequencia de fotos que começo agora mostram os templos, os altares, as imagens e os cenários destas catedrais, basílicas, simples igrejas e até mesmo uma capela, como a da primeira foto, no alto da Serra da Piedade, no município de Caeté, em Minas Gerais.
![]() |
Em Assis, com Miguel e Helena Magno |
São Francisco de Assis é conhecido no mundo católico e estivemos na cidade que pega emprestado seu nome, Assis, na Itália, e conhecemos um pouco mais de sua história e muito mais da Basília de Santa Chiara. As fotos mostram, a esquerda, a frente da Igreja de Santa Chiara, que para nós, brasileiros, é Santa Clara, e a direita um dos altares da Basílica de São Francisco de Assis.
Sempre tem uma aventura em nossos passeios pelo mundo, e lá,
em Assis, não foi diferente. O carro do primo Miguel, que nos levou de Roma até lá, "pifou" e não havia tempo hábil para esperar o serviço de reparo da bomba d´água e outras "cositas más", nosso voo de retorno ao Brasil estava marcado para manhã do dia seguinte, e Miguel, como bom companheiro, nos levou a estação, foto acima, e nos disse: - Sigam para Roma e deixem o resto comigo, um trem sai agora, às 16 horas, e vocês embarcam nele e boa viagem de volta.
![]() |
Retornando de Assis, no trem das quatro horas |
Comentários
Postar um comentário