Andanças - Wadowice - A terra do Santo Papa João Paulo II

Busto do Papa João Paulo II, em Wadowice
A certeza de que a emoção do passeio pelo Rio Danúbio seria trocada pela visita ao torrão natal do Santo Papa João Paulo II, a Polônia, e as duas primeiras visitas tinha tudo a ver com Sua Santidade, a terra natal, Wadowice, onde chegamos com neve até a metade da perna e um frio de -2 graus, Czestoshwa, onde iniciou sua trajetória religiosa.

Vento, frio e possivelmente não seria uma boa descer em Wadowice, terreno escorregadio e a natureza conspirando contra, porém, com a benção do Santo Papa, descemos a frente de sua igreja, próximo a rua onde morava, e pudemos fazer nossas fotos, nossas orações e conhecer a sua primeira igreja, onde foi coroinha até seguir para a vizinha Czestoshowa onde iniciou seus estudos. 
O altar dedicado a Virgem Negra

E aqui, nesta cidade (foto acima) está erguida a Igreja da Virgem Negra da Polônia, que nos encheu de emoção e onde assistimos a missa celebrada por um bispo, amigo pessoal do Papa João Paulo II e onde pudemos visitar, com ajuda do Superior da Ordem, todas as instalações da igreja dedicada a Virgem Negra. 

Mais adiante, cerca de três horas depois, chegaríamos a Cracóvia, outro lugar onde o jovem Karol iniciou seus estudos no Seminário, clandestino, em 1942. 

Comentários