Andanças - Circuíto Ibérico - Barcelona 2015

Basílica Sagrada Família
E nesta segunda passagem pela capital catalã nenhum ponto turístico foi repetido, exceto a passagem pela Basílica da Sagrada Família, obrigatório até se passar por Barcelona três ou dez vezes. Optamos por fazer uma série de passeios alternativos aos apresentados pelo guia, preferimos sair do óbvio e tentar o novo já que nós, eu e Marina, conhecíamos a cidade e buscamos alternativas diferentes das que foram apresentadas pelo roteiro da Abreu Tour. 

Por exemplo, fomos ao Shopping Arenas, pelo nome já se sabe que
O espetáculo das águas e das cores
foi aproveitada a Plaza de Toros Las Arenas, um exemplo de como se faz uma reconstrução do antigo para a modernidade sem ferir qualquer parte da construção, uma obra de arte. E, por ali, naquela praça, está um dos mais belos cartões postais de Barcelona, o Parque de Montjuic, um espetáculo de águas e cores. 

Por ali almoçamos, não uma paella, deixamos isto para Valência, mas uma refeição rápida para podermos aproveitar todo o nosso tempo livre andando pela cidade.

Parque Güell (foto ao lado)  que maravilha de obra do gênio Antonio Galdi, um passeio pela manhã, para começar o dia, com um guia local contando toda a história da construção do lugar e olhando, de cima para baixo, de baixo para cima, do lado para outro e apreciando tudo aquilo que a natureza criou e o homem botou a mão para transformar em um monumento da humanidade. 

Sim, desta vez não faltou a visita ao Camp Nou, estádio do Barcelona (foto ao lado), pena que o tempo era curto e não fizemos o tour, que é de duas horas e não tínhamos este tempo todo para ficar em apenas um lugar, mas andamos pelo entorno do estádio, olhamos as vitrines da "tenda", onde estavam os grandes posters de Neymar e Messi, duas vedetes daquele ano no clube catalão. 

As "meninas" na Rambla - Barcelona 2015
E, para fechar bem o segundo dia em Barcelona a visita as Ramblas, a passagem oficial pela Basílica da Sagrada Família, a ida ao mercado, e, em lance de sorte, as meninas (Celeste e Marina) ainda deram uma "canja" de danças com a turma do Hare Cristimans, no centro da Rambla. 

Dois dias se passaram, os passeios foram bem aproveitados e seguimos em frente para a próxima parada: Um dia e meio em Valência. 

Comentários